Quem é Anthony Ammirati? Atleta de salto com vara vira assunto após sua performance ser atrapalhada pela... 'própria vara'
Publicado em 3 de agosto de 2024 12:30
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Anthony Ammirati terminou em 12º lugar na disputa pela classificação nos Jogos Olímpicos de Paris.
Dailymotion
Veja + após o anúncio

Considerado uma das maiores promessas em competição de salto com vara, o francês Anthony Ammirati se tornou assunto nas redes sociais neste sábado (03) após disputa nos Jogos Olímpicos de Paris. O motivo foi o dote do atleta - no sentido mais conotativo da palavra.

Anthony buscava uma vaga na grande final, que será disputada já na segunda-feira (05). No entanto, no momento do salto, o atleta não alcançou a altura desejada de 5,70m e esbarrou com a coxa na barra. Além disso, as partes íntimas do francês também encostaram na barra, revelando um dote bastante avantajado. Ele terminou em 12º lugar na competição.

A cena viralizou no X, antigo Twitter, e repercutiu no mundo inteiro. "Pode saltar com duas varas?", ironizou um perfil. "Que ironia, errar o salto com vara por causa da vara", comentou outro perfil. "Dia difícil para os dotados", escreveu outro "tuiteiro". "Imagina perder as Olimpíadas porque você tem um p*u enorme", chocou-se outro espectador.

Veja + após o anúncio

Assista:

QUEM É ANTHONY AMMIRATI?

Anthony tem 21 anos e é nascido em Grasse, cidade francesa situada nos Alpes Marítimos na Costa Azul. Antes de chegar aos Jogos Olímpicos de Paris, o atleta se destacou bastante em campeonatos sub-20.

Em 2021, Anthony estabeleceu um novo recorde nacional no sub-20 com um salto de 5,72m. No mesmo ano, ele garantiu a medalha de ouro no campeonato europeu sub-20 com um salto de 5,64m. No ano seguinte, ele também faturou medalha de ouro no campeonato mundial.

Veja + após o anúncio

Ainda em 2022, Anthony atingiu um salto de 5,81m, um marco histórico. Ele se juntou ao sueco Armand Duplantis, campeão da medalha de ouro em Tóquio e favorito ao primeiro lugar novamente, como os únicos a atingirem um salto de mais de 5,80m no sub-20.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana