Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente no próximo dia 26 com uma cerimônia de abertura em formato inédito e igual número de atletas masculinos e femininos, além da estreia de novas modalidades. Após estrear na Olimpíada de Tóquio-2021, Rosamaria Montibeller, oposta e ponteira da seleção feminina de vôlei tenta subir um degrau no pódio e trocar a prata pelo ouro.
Aos 30 anos, a catarinense de Nova Trento e atualmente jogando no Japão, a atleta terá uma torcida especial nos estádios: da namorada Cristal Mastrangelo, de 32 anos. Ícone da nova geração do vôlei, esporte que consagrou Sheilla Castro, fora de Paris depois de fim conturbado de namoro, e Walewska Oliveira, morta de forma trágica em 2023, Rosamaria revelou a relação no programa "Conversa com Bial", contudo não deu detalhes.
Mas segundo o jornal "Extra", a atleta do vôlei e a advogada estão juntas há no mínimo quatro anos. E assim como Ana Castela e Gustavo Mioto e Maiara e Fernando Zor, Rosamaria e Cristal á enfrentaram algumas idas e vindas no relacionamento. Desde que engatou o namoro, a ponteira da seleção já teve duas passagens como contratada de times estrangeiros.
As duas optam pela discrição no namoro e optam por manter poucas fotos juntas na web. Rosamaria e Cristal pouco comparecerem lado a lado em mesmos eventos e a advogada tem seu Instagram fechado. O casal se conheceu no Rio de Janeiro nas vésperas da Olimpíada passada, disputada com um ano de atraso em virtude da pandemia de Covid-19.
Assim como a namorada famosa, Cristal também joga vôlei e chegou a ganhar competições na UFRJ ao mesmo tempo em que cursava a faculdade de Direito. Em abril, a advogada participou do tradicional parabéns de Rosamaria, prata no Pan de Toronto-2015 e ouro duas vezes no Sul-Americano, 2017 e 2021.
O Brasil está no grupo B da Olimpíada ao lado de Japão, Polônia e Quênia. A equipe estreia contra as quenianas (dia 29, 8h hora de Brasília), depois encara as japonesas (dia 1º, 8h) e encerra a participação diante das polonesas (dia 4, 16h).
Detentora dos direitos de transmissão, a Globo vai promover grandes mudanças em sua grade, tirando do ar alguns programas.