Quem acompanha o casamento de Rafael (Eduardo Moscovis) e Cristina (Flávia Alessandra) em 'Alma Gêmea ' sabe que o botânico não está nada feliz com sua esposa. Afinal de contas, ele se casou por conta da falsa gravidez da cônjuge. Após descobrir a mentira, Rafael partirá para o que de fato sempre desejou: o divórcio.
O personagem de Eduardo Moscovis fará um casamento simbólico com Serena (Priscila Fantin ). Eles decidirão fazer a cerimônia à beira de um riacho, no campo do roseiral. Com um simples vestido branco e um véu delicado, a mestiça se encontrará com seu amor na mansão e, juntos, irão até o local do evento.
"Vamos casar só nós dois, Rafael. Com a bênção do criador. Eu sei que o povo da cidade tem as suas leis... Mas há um casamento mais importante. O casamento aos olhos do criador", explica ela.
No riacho, eles trocam juras de amor, e o bonitão improvisará alianças para marcar o momento de forma simbólica. Ele pega um pequeno galho e molda um anel para colocar no dedo da amada.
"De agora em diante, essa será a sua casa", dirá ele após levar Serena de volta para a mansão. No quarto, decorado com rosas, o casal tem a primeira noite de amor. "Rafael, quero ser sua", diz ela.
Os protagonistas acordam radiantes no dia seguinte. Atenciosos, ele pergunta como Serena se sente. "Eu me sinto a mulher mais feliz do mundo", responderá ela.
No entanto, um detalhe impede que Serena e Rafael sejam felizes: o rapaz enfrenta uma batalha judicial relacionada ao divórcio com Cristina, o que impede a realização de um casamento formal. Além disso, a vilã ameaça acabar com a vida dos dois apos a separação.