"Alma Gêmea", trama do "Vale a Pena Ver de Novo", está se despedindo do telespectador nesta semana, com seu último capítulo indo ao ar nesta sexta-feira (06).
O PurePeople já trouxe para você que é fã do folhetim de Walcyr Carrasco, várias curiosidades a respeito do final da trama, bem como outras que rondam alguns artistas que fizeram parte da novela.
Agora, vamos relembrar outro fato curioso a respeito de uma atriz importante da trama de Serena (Priscila Fantin) e de Rafael (Eduardo Moscovis): Neusa Maria Faro, a Divina, que era dona de um bordão icônico, "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", perdeu um papel importante em outra novela da emissora.
A artista, que já marcou presença em outras novelas do "Plim-plim", como em "O Profeta", "Caras e Bocas", "Cama de Gato", dentre outras produções, fez uma breve participação no folhetim de "Êta Mundo Bom" (2016). Inclusive, esta novela vai ganhar uma sequência no ano que vem.
Mas, qual o motivo de ter sido breve? Bem, pessoal, ela enfrentou um problema de saúde, e precisou deixar a trama. Na novela, ela iria interpretar Olimpía Castelar, uma atriz de radionovelas. Olha a coincidência! Ela deixou a produção logo no início das gravações.
Durante uma entrevista para Maria Zilda, em 2020, Faro lamentou: "Era pra eu ter feito (a novela), mas aí deu problema, né? Eu ia fazer outro papel, mas aí eu fiquei doentinha, e quando eu fui falar 'pra' produção que tinha sarado, eles já tinham chamado outra atriz. Tudo bem, né? As coisas são assim mesmo, mas eu queria ter feito porque a novela foi bárbara, linda.", disse. Rosane Gofman então, foi a selecionada para interpretar o papel.
No ano passado, a grande estrela morreu no mês de julho, aos 78 anos, vítima de trombose. Ela já estava internada em um hospital em Valinhos, região de São Paulo, para fazer um tratamento contra a doença.
Sua última participação em novelas, de fato, foi em "Êta Mundo Bom". Aliás, é importante ressaltar que foi mantida uma cena com Neusa na trama, até mesmo como forma de homenagem à atriz. Ela também já marcou presença em produções no teatro e no cinema, como no filme "O Segredo de Davi".