Por que Deolane Bezerra está presa em cela privativa? Penitenciária expõe real motivo - e não é o diploma de Direito!
Publicado em 5 de setembro de 2024 às 10:13
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Deolane Bezerra está detida em uma penitenciária eleita uma das quatro principais referências no país em prisões femininas.
Veja + após o anúncio

Deolane Bezerra está presa desde a quarta-feira (04) na Colônia Penal Feminina, penitenciária localizada em Iputinga, bairro da Zona Oeste de Recife. Tradicionalmente, o local oferece celas coletivas, mas a influenciadora passou a noite em um espaço reservado.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou uma cela privativa para Deolane e esclareceu que foi uma medida de segurança.

"Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a, inclusive, em cela reservada. Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados", explica a nota.

Veja + após o anúncio

Vale lembrar que, no ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com o benefício de cela especial para pessoas com curso superior. Após cerca de 8 anos de discussões, os ministros concluíram que é incompatível com a Constituição e fere os princípios da dignidade humana e da isonomia.

A PRISÃO DE DEOLANE BEZERRA

A Operação Integration apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e mais ativos financeiros, que totalizam R$ 2,1 bilhões, valor que seria proveniente de jogos ilegais. Além de Deolane e da mãe, Solange, que também foi presa, mais 17 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão foram expedidos em seis estados.

Por enquanto, a Polícia Civil evita dar novas informações, inclusive, sobre qual seria o envolvimento de Deolane no esquema. Os agentes argumentam que poderia atrapalhar o andamento das investigações.

Veja + após o anúncio

Em uma carta publicada no Instagram, Deolane se disse vítima de "uma grande injustiça". "É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", garante.

Deolane foi detida em uma penitenciária eleita uma das quatro principais referências no país em prisões femininas. Um levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou que a unidade, conhecida popularmente como Bom Pastor, tem práticas boas no atendimento às mulheres, especialmente, às que são mães. A influenciadora passa por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (05).

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana