Presa nesta quarta-feira (04) pela Polícia Civil de Pernambuco, Deolane Bezerra foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, localizada em Iputinga, bairro da Zona Oeste de Recife, após realizar exame de corpo de delito na sede do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informações do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Deolane vai dividir cela com outras detentas e terá direito a três refeições, além de um banho de sol por dia. A TV Globo informa que a advogada, que garante ser inocente, deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (05).
Deolane foi detida em uma penitenciária eleita uma das quatro principais referências no país em prisões femininas. Um levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou que a unidade, conhecida popularmente como Bom Pastor, tem práticas boas no atendimento às mulheres, especialmente, às que são mães.
A Operação Integration apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e mais ativos financeiros, que totalizam R$ 2,1 bilhões, valor que seria proveniente de jogos ilegais. Além de Deolane e da mãe, Solange, que também foi presa, mais 17 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão foram expedidos em seis estados.
Hoje não teve 'boa tarde, Brasil'! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça.
É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'.
Confesso pra vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria um ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela não... Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho.
Já, já, tô aqui de novo... 'Exquece' que a mãe tá enjaulada... Só para descontrair. E lembrando: todos os impostos estão pagos.