Ana Paula Arósio voltou a ser assunto após protagonizar o comercial de uma marca de suplementos. A atriz ganhou uma fortuna de seis dígitos para romper o hiato midiático. Com a repercussão da nova aparição, uma antiga polêmica da famosa voltou à tona: o afastamento entre ela e os pais, Claudete Aparecida e Carlos Arósio.
Segundo informações do jornal Extra, Claudete vive em um asilo desde 2015. Ela se mudou para o condomínio especializado em terceira idade com o marido ainda vivo.
Um ano antes, Carlos já enfrentava o Mal de Parkinson, além de problemas no pulmão, e não contou com o apoio da filha durante o período. "Ele está muito ruinzinho, está morrendo... A doença atingiu o pulmão e ele já não sai mais da cama. Ana não quer saber nem do pai. Fazer o quê?", disse Claudete, em entrevista ao Purepeople, em 2014.
Carlos morreu em novembro de 2015, aos 76 anos. De acordo com o Extra, Ana Paula não compareceu ao enterro.
Em 2020, quando Ana Paula protagonizou o comercial de um banco, Claudete voltou a aparecer na mídia. Em conversa com o programa "Balanço Geral", da Record TV, ela disse que preferia não comentar o assunto, mas admitiu que tinha saudades da filha. "É um assunto desagradável", confessou.
Reportagens publicadas em revistas de celebridades indicam que Ana Paula não fala com a mãe há cerca de 13 anos. Em conversa com a revista Caras, em janeiro de 2012, Claudete revelou que não via a filha há sete meses. "Eu não sei o que passa na cabeça dela", comentou.
Na ocasião, Claudete afirmou que Ana Paula "mudou de personalidade" quando abandonou a novela "Insensato Coração". Não se sabe exatamente o que causou o afastamento, mas a matriarca entregou que poderia haver conflitos por conta da exposição na mídia. "Ela não quer que eu fique comentando na mídia, já até brigou comigo por isso", disse.