Na intenção de evitar que Gabriel Medina seja prejudicado nas Olimpíadas de Paris 2024, Pedro Scooby resolveu denunciar um dos jurados da competição de surfe.
Através das redes sociais, o ex-marido de Luana Piovani expôs uma foto em que o juiz Ben Lowe aparece ao lado de Ethan Ewing, possível adversário de Medina em uma eventual semifinal. Tanto o jurado quanto o atleta são australianos.
O ex-BBB ainda argumentou que na última edição dos Jogos Olímpicos, Lowe deu notas mais altas aos adversários do brasileiro, que não conseguiu chegar à final.
"Os dois são australianos. Nesta reclamação, foi mostrada a estatística das baterias e como ele prejudicou o Gabriel. Aqui nas Olimpíadas, você consegue ver [as notas e nome de cada juiz]. Na WSL não", explicou o também surfista.
O ex-marido de Yasmin Brunet está classificado para as quartas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris e enfrentará o também brasileiro João Chianca.
A prova deveria ter acontecido na última terça-feira (30), mas foi adiada em função do mau tempo em Teahupoo, no Taiti, e ainda não foi remarcada.
Na mesma denúncia, Pedro Scooby também revelou que Ben Lowe já havia sido denunciado durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e voltou a cobrar o Comitê Olímpico Internacional (COI) por convocá-lo novamente.
"Lá em Tóquio, o juiz deu as notas mais altas para os adversários do Medina e as notas mais baixas para ele nas baterias. Foi feita uma reclamação formal para o Comitê Olímpico Internacional, e os caras não fizeram nada. Este cara está aqui de novo. Isso aqui é uma entidade séria! Não poderia acontecer isso", se revoltou o ex-BBB.