Quatro dias após ser assassinado a tiros em Trancoso (Bahia), João Rebello recebeu uma nova homenagem póstuma de sua irmã, Maria Carol Ribeiro. A atriz e sobrinha de Jorge Fernando (1955-2019) compartilhou uma série de fotos de várias fases da vida do DJ, que na infância trabalhou em novelas como "Vamp" e cujo corpo foi velado neste domingo (27).
"Que seus guias e nossa ancestralidade de luz te recebam e te guiem, meu irmão. A gente sempre soube e conversávamos muito como é poderosa essa jornada. Você sempre buscou evolução e entendimento e eu fico aqui com a certeza que você está no caminho, e o seu caminho é luz! Pura luz!", escreveu Maria Carol.
Em algumas das fotos, ela e João aparecem ao lado de Jorge Fernando, cuja morte completou cinco anos no dia do sepultamento do sobrinho, de Hilda Rebello (mãe do diretor e morta em 2019 meses após a perda do filho), e de outros parentes. Novamente, Maria Carol foi confortada por amigos e fãs. Até por volta das 9h30 desta segunda-feira nenhuma prisão havia sido efetuada, porém a investigação descartou envolvimento de João com o crime organizado.
Isso reforça o desabafo feito por Maria Rebello, mãe do ator, horas após o crime. "Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, estou acordada sozinha e Carol foi para Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano confundiram a carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher, Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!", afirmou a também atriz.
Por sua vez, a web vem mostrando apoio à família de João, mais um famoso a nos deixar em 2024. "Minha amiga...eu sinto tanto, tanto...não há palavras pra confortar vocês, só dizer que meu abraço está sempre aqui. Te amo. João, luz!", escreveu Marianna Armellini. "Jorginho está cuidando dele", reforçou o autor Daniel Ortiz.