No ar como Agnes da novela 'Alma Gêmea', Elizabeth Savala não aparece em uma exibição original da Globo desde 2021, quando viveu a Nedda de 'Quanto Mais Vida, Melhor!'.
A atriz fez sua primeira novela na emissora em 1975, interpretando Malvina na versão original de 'Gabriela' e não saiu mais da casa até sua última personagem. Após interpretar Nedda, seu contrato com a Globo não foi renovado.
Em 46 anos de casa, a artista viveu personagens marcantes, como a Marcela de 'Plumas e Paetês', a vilã cômica de 'Chocolate com Pimenta' Jezebel, e mais recentemente, a caipira Cunegundes de 'Êta Mundo Bom!'.
Agora, aos 69 anos de idade, Elizabeth está trabalhando em seu primeiro folhetim fora da Globo; ela fará uma participação especial como Madame Constance no remake de 'Dona Beja', que está sendo produzido pela plataforma de streaming Max, da Warner Bros.
Em 'Alma Gêmea', Elizabeth Savala vive a enlutada Agnes, que vê a vida de forma amargurada desde o assassinato de Luna (Liliana Cabral), sua única filha.
Depois de muito tempo sem acreditar na ideia de que Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação de Luna, a senhora se comove quando a indígena revela que sabe o segredo antigo entre ela e a filha.
Depois de falar sobre o assunto, ela passa a enxergar a vida de uma outra maneira, muda o visual, abandona as vestes pretas e se entrega à paixão por Ciro (Michel Bercovitch), seu motorista.