A jornalista Carla Vilhena se tornou assunto nas redes sociais após exibir a transformação pela qual passou no último ano. Após ser acometida por sequelas psicológicas da pandemia e pelo sedentarismo, a ex-contratada da TV Globo decidiu buscar ajuda profissional e mudou os hábitos de vida.
No último dia 28, Carla publicou uma foto com antes e depois do rosto, que mostra a nítida perda de peso entre 2023 e 2024. Na legenda, a jornalista convocou os seguidores a uma reflexão sobre o impacto da pandemia da Covid-19.
"O sofrimento de perder amigos e parentes, de ver tantos brasileiros morrerem, tanta gente com sequelas, outros com problemas econômicos, o medo e a tristeza que nos acompanharam nesses últimos anos, o estresse profissional de lutar contra a desinformação criminosa, a inatividade física pela primeira vez na minha vida, tudo isso mexeu com meu equilíbrio. O sedentarismo também teve consequências em minha saúde", refletiu.
Carla perdeu 10 kg depois de mudar a alimentação com uma nutricionista indicada por Solange Frazão. "Nada aconteceria se não fosse você! Sim, você é responsável pelas mudanças incríveis e atitudes maravilhosas", enalteceu a musa fitness.
A caixa de comentários da publicação foi lotada por elogios e por desabafos sobre as sequelas da pandemia. "Carla, querida, sempre linda, lúcida da realidade da vida, juntas somos mais fortes", enalteceu uma seguidora. "Carla, sua linda, que recado importante sobre saúde, autocuidado, sinceridade, amizade, acolhimento, compromisso. Obrigada por compartilhar. Você é inspiradora", publicou Flávia Oliveira, jornalista e comentarista da Globonews.
Em entrevista à coluna de Anna Luiza Santiago no jornal O Globo, Carla comentou a repercussão de sua postagem e se disse surpresa.
"Eu realmente não esperava. Eu achei necessário, porque vivo agradecendo elas duas [Solange Frazão e a nutricionista Laís Murta] pela generosidade de terem me acolhido num momento em que eu estava preocupada com a minha saúde. Fiquei muito impressionada não só com a repercussão, mas com o fato de as pessoas me procurarem para falar de um assunto sobre o qual elas muitas vezes não têm com quem falar. Eu acho que muita gente ali que me mandou mensagem sofre em silêncio com os males que acumulou naquele período", refletiu Carla.
A jornalista ainda destacou que seu emagrecimento não se deu por questões estéticas. "Eu não estava saudável. Tem gente que acha que a questão é estética, mas não é. Nem é para ganhar elogio. Fiz um agradecimento e estou em paz, me sentindo bem", destacou.