1 ano antes de morrer, Leila Lopes chocou ao falar de cachê no pornô e expôs saída polêmica da Globo: 'Passei a ser uma falida'
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 14:09
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Leila Lopes virou atriz pornô cerca de um ano e meio antes de morrer.
Veja + após o anúncio

Há exatos 15 anos, o Brasil perdia Leila Lopes, atriz de novelas clássicas como "Renascer" e "O Rei do Gado". A estrela foi encontrada morta em sua casa na madrugada do dia 03 de dezembro de 2009. Um ano antes de vir a óbito, ela foi anunciada como nova contratada da famosa produtora pornô Brasileirinhas.

A estreia da atriz no mundo pornográfico foi no filme "Pecados & Tentações", uma produção de época que retrata o relacionamento de uma atriz com um aluno de seminário.

Em entrevista à revista Quem, em maio de 2008, Leila revelou o motivo polêmico pelo qual foi "esquecida" pela TV Globo. Ela aponta que as coisas mudaram para ela na emissora após a falência do então marido, na década de 1990.

Veja + após o anúncio

"Nenhum diretor me obrigou a fazer sexo em troca de papel em novela, mas já fui assediada lá dentro. Eu era casada com o milionário José Vicente, dono de empreiteiras importantes do governo Collor. Todos da Globo tinham um ótimo tratamento com a gente. Depois da queda do Collor e da falência das empreiteiras, fomos deixados de lado", iniciou Leila.

A atriz chegou a fazer "O Rei do Gado" após a falência da empreiteira, mas o tratamento, segundo ela, já não era mais o mesmo. "Muita gente usufruía das nossas mordomias, só não cito nomes para não ser processada. Mudou a maneira como me tratavam lá dentro, depois que passei a ser uma falida já não interessava tanto", disparou.

Sem entregar o valor exato, Leila ainda afirmou que recebeu um cachê altíssimo para virar atriz pornô. "Esse filme vai garantir meu futuro. Meu sonho é morar em Florianópolis, abrir um negócio por lá com meus parentes. Esse filme vai me dar o que 20 anos de trabalho não me deram. Acredito que seja o maior cachê já pago para uma atriz fazer um filme erótico no Brasil. Além disso, sou solteira, não tenho pai, mãe, filhos. Não tenho que dar explicação moral do que faço", refletiu.

Veja + após o anúncio

A MORTE DE LEILA LOPES

[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a suicídio. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]

Na noite do dia 02 de dezembro de 2009, o então namorado de Leila, o empresário Jean Fronterotta, tentava, sem sucesso, contactá-la. Preocupado após não conseguir falar com a atriz, ele pediu a uma vizinha que fosse até ao apartamento para bater na porta. Foram inúmeras tentativas, mais uma vez, sem sucesso.

Na madrugada do dia 03, a vizinha recorreu a um chaveiro para entrar no apartamento e encontrou Leila já morta ao lado da cama. A Polícia trabalhou com a hipótese de suicídio porque havia caixas de medicamentos e de veneno contra ratos no local, além de uma carta.

Veja + após o anúncio

Dias após a morte de Leila, a família divulgou trechos da carta deixada pela atriz. No texto, ela destaca ter tido "uma vida linda" e disse que foi para "junto de Deus".

"Não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui", escreveu Leila.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana