Em 'Renascer ', Sandra (Giullia Buscacio) entra em depressão após a morte da filha com João Pedro (Juan Paiva ). A cena irá ao ar no capítulo de 18 de julho.
O mês de julho em 'Renascer' será de tristeza na vida de Sandra. Em cenas que irão ao ar a partir do dia 18, a primogênita de Patroa (Camila Morgado ) sofrerá uma grande tragédia: a morte de um filho. Grávida de sete meses, a jovem terá um grave descolamento de placenta e será submetida a uma cirurgia de emergência. A filha dela com João Pedro não resistirá.
Após o recebimento da notícia, a equipe médica deixará Sandra na maca próximo às mães que receberam seus filhos vivos. "É um take que retrata, de certa forma, o vazio da alma dela. Vazio eterno. Imenso. Vazio de dar dó...", disse Luperi na descrição da cena enviada para o elenco.
"Aquela cena mexe muito com ela, naturalmente, pois ela vive o extremo oposto daquele sentimento", continuou o novelista. Patroa sofrerá ao ver a filha com lágrimas nos olhos. "Você tá bem, filha? Você tá com dor, tá? Tá sentindo algum desconforto? Tontura?", perguntará ela. "Eu não tô sentindo nada, mãe... É como... Eu tô me sentindo morta por dentro!", dirá.
Augusto (Renan Monteiro ) verá o sofrimento da cunhada e exigirá que o hospital a coloque em um quarto longe das mães que tiveram seus filhos. "Por favor, doutora... O que ela menos precisa agora é ver outras mães recebendo seus filhos no colo...", pedirá.
O autor da novela das nove deseja gerar reflexão sobre o luto perinatal, pouco comentado na sociedade. "Iremos falar de luto perinatal, um tema tão importante e sensível quanto pouco difundido na sociedade. A ideia é jogarmos luz sobre o quanto é urgente que se crie um protocolo para que hospitais lidam com essa situação de forma humanizada", explica o autor.
Ao que tudo indica, Sandra passará pela depressão e terá uma vida feliz ao lado de João Pedro. Ainda faltam três meses para o fim da novela, mas é possível que Luperi faça a corajosa engravidar novamente ou adotar uma criança.
Na primeira versão, Benedito Ruy Barbosa colocou a filha do casal sem seus braços. O drama, na época, era que Inocêncio (Antonio Fagundes ) raptava a criança com a ideia de que ele a criasse.
No final do folhetim, os personagens de Luciana Braga e Marcos Palmeira ficaram juntos. Mariana (Adriana Esteves ) deixou de ser a sombra do rapaz e foi embora da cidade após a morte do coronel.