Ao entrar no seu 2º mês, 'Mania de Você' já mostra quem tem histórias mais desenvolvidas e quais personagens continuam em banho-maria. Não há dúvida de que João Emanuel Carneiro tem concentrado sua criatividade em seus cinco protagonistas: Viola (Gabz ), Mavi (Chay Suede ), Rudá (Nicolas Prattes ), Luma (Agatha Moreira ) e Mércia (Adriana Esteves ).
Com o lema de que o jogo virá o tempo todo, a trama das nove brinca com as reviravoltas do comportamento dos protagonistas e antagonistas. Afinal de contas, o novelista é craque nesse formato, vide os sucessos 'A Favorita' e 'Avenida Brasil'.
No entanto, alguns atores parecem estar deslocados em meio a tantas tramas de vongança. Por isso, o Purepeople destaca 6 artistas que merecem histórias mais consistentes, já que ainda há tempo de reverter o jogo e dar um novo fôlego à novela.
Eliane Giardini entrou no meio de 'Terra e Paixão' e desbancou o protagonismo de Bárbara Reis e Cauã Reymond como a ex-presidiária Agatha. Em 'Mania de Você', desde o início da história, a atriz parece servir como elenco de apoio para as maldades da maléfica Isis, de Mariana Ximenes . Talentosa, a veterana sabe lidar com os diálogos simples da ricaça, mas merece mais.
Embora Leidi seja o calcanhar de Aquiles de Isis, Thalita Carauta repete os mesmos papeis escrotos de 'Zorra Total' e outros trabalhos. Em 'Todas as Flores', a personagem Mauritânia inicia como uma trambiqueira, mas cresceu ao ponto de se destacar como uma emergente inteligente que desbancava os mais poderosos.
O pai adotivo de Mavi deu as caras apenas na primeira fase da trama. Nahum está prestes a retornar nos próximos dias, e promete assustar Mércia, já que ele sabe de diversos segredos da ex-governanta. Mesmo assim, é um pecado deixar o talentoso autor ausente por diversos capítulos.
Quem viu Alanis Guillen como Juma Marruá, no remake de 'Pantanal', espera que a atriz ganhe mais brilho em seus futuros trabalhos. Até o momento, sua história com Bruno Montaleone ainda não andou, fazendo a atriz se contentar em ser a empregada e melhor amiga da personagem de Gabz.
Intérprete da personagem que salva Rudá da prisão, Joana de Verona merecia mais destaque. Até o momento, a atriz mal aparece e, em raros momentos, sua personagem Felipa é enganada grosseiramente pelo caiçara. A ida dela para o Brasil pode ser a chave para o brilhantismo da atriz.
O intérprete de Marcel, pai de Viola, Bukassa Kabengele também não tem história na trama. A química com Gabz pode ser mais explorada, sendo necessário mais cenas emocionantes dessa relação paterna. Além disso, Marcel precisa de novos conflitos para se manter vivo ao longo da trama.