Em 'Alma Gêmea ', Cristina (Flávia Alessandra ) mostrou que não se daria por vencida após Mirna (Fernanda Souza ) e Crispim (Emilio Orciollo Netto ) expulsá-la do sítio. Na ocasião, ela foi humilhada pelos irmãos, quando Mirna a empurrou direto para o chiqueiro dos porcos.
Para prejudicá-los, a personagem de Flávia Alessandra usará sua influência para expulsar Mirna da loja em que trabalha, sem a menor chance de defesa. "Quero que você vá embora e nunca mais ponha os pés aqui. Está demitida!", ordena a vilã.
Perplexa, Mirna questionará a loira sobre a demissão, mas Cristina não dará explicação: "Fora daqui, agora!". Após isso, ela encontrará Crispim e tomará a mesma atitude. O personagem de Emílio Orciollo Netto será mais incisivo ao dizer que Rafael o contratou, mas Cristina alegará que manda na loja, depois que seu marido ficou em estado vegetativo.
Para piorar a situação, Bernardo (Emiliano Queiroz) também sofrerá a dura demissão. Cristina não pensará em expulsar o idoso, mesmo sabendo de sua idade avançada: "Não quero mais ninguém da sua família aqui".
Os momentos finais da novela de Walcyr Carrasco estão previstos para ir ao ar em meados de novembro. Até cair, a Globo não se pronunciou oficialmente sobre a sucessora nas tardes do Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, 'Amor à Vida', 'Senhora do Destino' e 'O Outro Lado do Paraíso' são as mais cotadas. Esta última, por sua vez, é a que mais chama a atenção da cúpula da emissora.
No final de 'Alma Gêmea', Cristina mata Rafael com um outro, na sequência, Serena cai nos braços do amado após um infarto fulminante. Já a vilã será engolida pelo espelho ao ser puxada pelo diabo, como forma de terminar o pacto no início da trama.