A nova reprise da novela "Alma Gêmea" (2005/2006) é a chance de rever o trabalho de atores mirins que largaram da carreira artística e de matar a saudade de alguns artistas que nos deixaram nesses quase 20 anos após a estreia da trama de época. A mais recente despedida foi para Neusa Maria Faro, ocorrida em julho de 2023.
Em "Alma Gêmea", a atriz deu vida a Divina, mãe de Ofélia (Nicette Bruno) e amiga de Generosa (Lady Francisco). As três personagens eram inseparáveis na história de Walcyr Carrasco, mas infelizmente faleceram em um período pouco maior de quatro anos.
As atrizes apresentaram complicações ao serem internadas por motivos diferentes e ficaram menos de um mês no hospital até se despedirem da família, amigos e fãs. O Purepeople recorda com você.
Em 8 de maio de 2019, Oscar, filho da artista, revelou a internação da mãe após uma queda, onde fraturou o fêmur. "Ela foi submetida a uma cirurgia de prótese e infelizmente ocorreram complicações pós-operatórias", relatou.
Dona de um segredo em "Alma Gêmea", Lady Francisco apresentou problemas respiratórios e, em seguida, isquemia enteromesentérica, levando a um quadro de falência múltipla dos órgãos. A atriz morreu em 25 de maio de 2019 aos 84 anos.
No final do ano seguinte, Nicette Bruno foi internada ao apresentar quadro de Covid-19. A internação se deu em 26 de novembro, e no dia 20 de dezembro, a veterana morreu aos 87 anos pela doença que vitimou outros nomes como Eduardo Galvão e Aguinaldo Timóteo.
Durante a internação de menos de um mês, a viúva de Paulo Goulart (1933-2014) também teve complicações no quadro de saúde.
Mãe de Ofélia na ficção, Neusa Maria faleceu em 7 de julho de 2023 aos 78 anos. A artista havia sido internada no mês anterior em decorrência de uma trombose, e igualmente seu estado complicou durante a internação.