As ondas não apareceram na bateria de Gabriel Medina e só apareceram mais para o final do dia, conforme era previsto. Com isso, o ex-marido de Yasmin Brunet saiu extremamente prejudicado, não conseguindo fazer manobras, e perdendo a chance do tão sonhado ouro. No final, ele foi derrotado pelo australiano Jack Robinson e terá que recorrer ao bronze.
A derrota de Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris deixou famosos brasileiros revoltados, mas não com o surfista, é claro. Com condições irregulares no mar de Teahupoo, no Taiti, não ajudaram nosso brasileiro a conseguir as notas necessárias para superar o australiano.
Amigo do atleta, Neymar publicou: "Pra mim, o surfe não é justo. Minha opinião". Em seguida, pai de Davi Lucca, Mavie e Helena mandou mensagem de apoio. "Você é grande. Te amo e vamos para a próxima", escreveu.
Gabriel Medina começou disputando de forma acirrada contra Robinson pela primeira onda da semifinal, mas foi o australiano que conseguiu vantagem na braçada. Na sequência, ele pegou uma onda curta e somou 4,50.
A primeira onda de Gabriel veio logo depois e, em um combo de manobras, conquistou 6,33. A prioridade voltou para Jack, que conseguiu um tubo e finalizou com 7,83. O brasileiro só precisava de 6,01 para virar a bateria, mas sem apresentar ondas no mar, ele terminou a bateria com apenas uma nota surfada. No fim, ficou 12,33 para o australiano e 6,33 para Medina.
Agora, Gabriel disputará a medalha de bronze contra o peruano Alonso Correa, eliminado na outra semifinal da competição.