Zayn Malik está "absolutamente em pedaços" com a morte trágica de Liam Payne, seu ex-companheiro no grupo One Direction. As informações foram reveladas por um produtor do cantor, em conversa com o tabloide britânico Daily Mail.
Segundo a publicação, os familiares estão muito preocupados com Zayn e não querem que ele fique sozinho. Nesse momento, ele está cercado pelos amigos.
"Zayn foi informado nas primeiras horas desta manhã e ele está muito abalado. Ele está em choque e seus pais entraram em contato com a família de Liam para oferecer apoio e condolências", revela a fonte.
De acordo com o produtor, Zayn e Liam não se falavam há tempos por conta de "problemas que tiveram um com o outro no passado". "Mas eles se respeitavam à distância. Eles não se odiavam, mas não conseguiam chegar a um acordo sobre coisas diferentes. Mas ambos sentiam que tinham sido explorados na indústria musical", completa.
Liam estava hospedado há duas semanas em um hotel de Buenos Aires. Ele viajou para a Argentina para acompanhar o show de Niall Horan, outro ex-companheiro de One Direction. Na tarde desta quarta-feira (16), um funcionário do estabelecimento ligou para a emergência para pedir ajuda para controlar um "homem agressivo", que poderia estar "sob efeito de drogas e álcool". O trabalhador, então, ouviu um forte barulho no pátio do hotel.
Liam caiu do terceiro andar, em uma altura estimada de 14 metros. A ambulância foi acionada às 17h04 e chegou em sete minutos ao local, mas a situação era irreversível. Segundo resultados da autópsia preliminar divulgada pelas autoridades argentinas, o britânico pulou da sacada do quarto onde estava hospedado. O documento também confirma que o popstar morreu em decorrência de politraumatismos pelo corpo e hemorragias internas e externas.
No quarto de Liam, foram encontrados drogas, isqueiro e caixas de sabonete vazias. O local estava bastante bagunçado, com móveis e uma televisão quebrados.