Louis Tomlinson, que conviveu durante cinco anos com Liam Payne no One Direction, escreveu um emocionante texto em suas redes sociais para se despedir do amigo, que faleceu nesta quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de um hotel na Argentina.
Louis iniciou sua mensagem compartilhando o impacto da perda:
"Estou mais do que devastado por estar escrevendo isso, mas ontem perdi um irmão. Liam era alguém que eu olhava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil", declarou o cantor.
Tomlinson continuou sua carta lembrando o início da amizade entre os dois e os momentos que passaram juntos, descrevendo Liam como um verdadeiro irmão. Ele também ressaltou as qualidades do amigo, especialmente seu talento musical:
"Conheci Liam pela primeira vez quando ele tinha 16 anos e eu tinha 18. Fiquei instantaneamente surpreso com a voz dele, mas, o mais importante, com o passar do tempo, tive a chance de ver o irmão gentil que eu desejava toda a minha vida. Liam era um compositor incrível (...) E, para constar, Liam foi, na minha opinião, a parte mais vital do One Direction", compartilhou.
Na parte final da homenagem, Louis escreveu uma mensagem direta a Liam, e mencionou Bear, o filho do astro com a cantora Cheryl Cole. Com um tom de profunda saudade e gratidão, Tomlinson falou sobre a importância de Liam em sua vida e prometeu estar presente para o filho do amigo:
"Eu me sinto mais do que sortudo por ter tido você na minha vida, mas estou realmente lutando com a ideia de dizer adeus. Estou tão grato por termos nos aproximado ainda mais desde a banda. Falar ao telefone por horas, relembrar todas as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos... Quero que você saiba que, se Bear precisar de mim, serei o tio que ele precisa em sua vida e contarei histórias de como seu pai era incrível."
Liam Payne faleceu após uma queda do terceiro andar de um hotel no bairro de Palermo, em Buenos Aires. Segundo a imprensa argentina, as autoridades foram acionadas devido a relatos de um "homem agressivo", que estaria sob suspeita de estar sob efeito de álcool ou drogas. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a morte do cantor.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, explicou o ocorrido: "Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical. Ele teve lesões incompatíveis com a vida em decorrência da queda."