Mirna é uma das personagens mais queridas e memoráveis da novela 'Alma Gêmea ', que estreou em 2005 e está no ar atualmente no 'Vale a Pena Ver De Novo'. A personagem interpretada por Fernanda Souza estava sempre acompanhada de sua grande amiga: a pata Doralice. As cenas entre Mirna e Doralice eram muito engraçadas e faziam um grande sucesso. Porém, os bastidores podiam ser um pouco mais complicados!
Em 2005, época em que 'Alma Gêmea' estava no ar, Fernanda Souza deu uma entrevista para o 'Vídeo Show ' contando os bastidores das gravações com a pata Doralice. Logo no início da entrevista, Fernanda segura Doralice no colo, mas ela vai embora abruptamente, assustando a atriz.
"Sensacional, você fez isso para o Vídeo Show. Viu como eu me assusto?", disse rindo. Fernanda Souza tenta pegar a pata de volta com todo cuidado para que ela não se assuste. "Vai ser loucura. Falha Nossa", disse. Porém, sua tentativa não dá certo e Doralice começa a fugir.
"Virou estrela, não pode! Vem aqui, vem. Tá dando ataque, tá dando ataque!", brinca Fernanda Souza enquanto mostra o sufoco da produção para alcançar a pata.
Apesar dos sufocos nos bastidores, a relação entre Fernanda Souza e a pata Doralice era bem próxima. Anos mais tarde, a atriz revelou que, desde que interpretou Mirna em 'Alma Gêmea', não conseguiu mais comer pato, pois se lembrava de sua amiga animal. "Depois que fiz a Mirna, fiquei tão apegada com a Doralice que não tenho coragem de comer pato... Fico pensando que pode ser uma prima de 23° grau dela. Me dá peninha", escreveu.