Princesa Diana, ou "Lady Di" para os "íntimos", é um ícone! Mesmo depois de 36 anos de sua morte, é lembrada carinhosamente até os dias atuais, por seu estilo, roupas e cordialidade.
Inclusive, um fã em específico, Sam McKnight, que trabalhou com a Princesa de Gales durante sete anos, não esquece a sua cliente real. Ele era seu cabeleireiro, e a Princesa tinha o seu corte como marca registrada!
De acordo com informações da People, McKnight relatou em entrevista ao podcastPretty Curious que nem todas as artistas acertaram ao interpretar a sua cliente nas telas. Ele era o responsável por manter o corte da Lady Di e deixá-la impecável, inclusive, com várias pessoas desejando ter o seu corte de cabelo real, por aí.
"As representações da Realeza são difíceis de assistir, mas uma delas acertou", disse McKnight. Para ele, era difícil assistir a tantas obras, por conta dos erros. Aliás, para muita gente, esses "erros" passariam facilmente despercebidos, mas sob o olhar atento do profissional, nada escapou.
Na série "The Crown", disponível na Netflix, Elizabeth Debicki deu vida à diva. Ele complementou, no podcast, que, ao assistir aos episódios da série, realmente se sentiu admirando a sua verdadeira "Lady Di", quando viu a atriz caracterizada de Princesa Diana.
Tudo bem que as perucas não foram tão fiéis ao seu penteado, mas, ainda assim, chegou perto. "(...) as perucas não eram muito boas. Mas Elizabeth Debicki, eu acho que eles acertaram, sabe. Foi o mais próximo (que o programa chegou)", disse. Além disso, no longa "Spencer" (2021), Kristen Stewart recebeu essa missão de dar vida à Diana.
A lista de grandes nomes que já interpretaram a Princesa Diana tem algumas personalidades, como a atriz Caroline Bliss, no filme "Charles e Diana - Uma História de Amor", em 1982. Depois, foi a vez de Catherine Oxenberg no filme "O Romance Real de Charles e Diana", ainda em 1982.
Este ano ficou gravado na memória dos fãs, já que marcou o casamento de "Lady Di" com o Príncipe Charles. Depois do falecimento da Princesa, os filmes também não pararam por aí: em 2013, a atriz Naomi Watts deu vida à ela no filme "Diana", que traz como pano de fundo a história do seu divórcio. Inclusive, essa produção lhe rendeu indicações ao prêmio Framboesa de Ouro.