Eliana e Luciano Huck formaram um dos casais mais badalados do final da década de 1990. A curiosidade em torno desta relação voltou à tona depois que a loira foi contratada pela TV Globo e participou do "Domingão com Huck" no último domingo (07). Reza a lenda que o namoro chegou ao fim devido a uma traição por parte do apresentador. Afinal, o que a imprensa noticiou na época?
Em 1999, circularam rumores de que Luciano havia traído Eliana com Ivete Sangalo. A apresentadora teria flagrado uma troca de mensagens entre o apresentador e a cantora, recém-saída da Banda Eva.
Em agosto daquele ano, uma capa, no mínimo, sugestiva da revista Caras chegou às bancas. Eliana estampava a manchete principal, com a chamada: "Eliana, refeita da infidelidade de Luciano Huck, busca o amor ideal". Logo acima, outra chamava confirmava o namoro de Ivete e Luciano: "Luciano Huck e Ivete Sangalo trocam o primeiro beijo ardente em público".
A Caras ainda publicou que a assessora de imprensa Eliana na época, Maisa Alves, informou que a apresentadora descobriu através de amigos em comum que Luciano estava saindo com Ivete. "Ela ficou muito chocada e se tem uma coisa que ela não tolera é a infidelidade", completou a profissional.
Sem querer se aprofundar nos motivos do término, Eliana ainda declarou: "Já não me interessa se ele está com uma ou dez meninas ao mesmo tempo. Me interessava enquanto estávamos juntos. Por isso, decidi terminar".
Pouco mais de um ano após a publicação da revista Caras, Eliana concedeu uma entrevista à Playboy, onde voltou a falar sobre o fim do namoro com Luciano. Na época, ela namorava com Roberto Justus, definido pela publicação como "aquele publicitário com cara de quem mamãe vestiu e penteou". Ivete e Huck também já haviam terminado a relação.
"Acho que passou, é o tipo de coisa importante para acontecer na vida da gente. Todo sofrimento traz maturidade. Não que eu goste de sofrer. Mas uma pessoa que está disposta a amar e se entregar tem de saber que corre o risco de se machucar. Isso é poético de dizer, mas é real. Nem gostaria de citar o porquê. Já passou. Ele é meu amigo", disse Eliana.
A então contratada da Record TV confirmou a traição, mas preferiu não entrar em detalhes. "Ãhannnn. Não gostaria de falar. No momento não estou informando esse assunto. [Risos.] E nem informei na época", completou.
Questionada se teria pego um recado de Ivete no celular de Luciano, Eliana desconversou: "Não tô sabendo disso. Não tô sabendo. Pode seguir. Passa. [Risos.] Passa ou repassa? Eu passo".
Eliana voltou a falar do assunto 14 anos depois, dessa vez, negando que tenha sido traída por Ivete e Luciano. "Isso foi uma fofoca leviana. Era mentira, mas mesmo assim a notícia me magoou. Prefiro lembrar apenas das coisas boas que vivi. É meu mecanismo de defesa", explicou, em entrevista à revista Marie Claire.
Cerca de 8 meses depois desta entrevista, Ivete compareceu ao programa de Eliana no SBT, onde ocorreu o momento que voltou a viralizar nos últimos dias. A baiana participava do quadro "Rede da Fama", quando apareceu a foto do ex-namorado em comum. A cantora, como de costume, não perdeu a piada. "Nós já cutucamos, mas agora aqui ninguém cutuca mais nada! Mas vamos cutucar, até por uma questão de carinho, amizade", brincou.