Katy Perrydesembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (17), para a alegria dos milhares de fãs que aguardam ansiosos sua apresentação no quinto dia de Rock in Rio. Prestes a lançar o sexto álbum de estúdio, a cantora também cumpre outros compromissos profissionais no Brasil e foi vista no reality show "Estrela da Casa", da TV Globo.
Mas engana-se quem pensa que a Globo desembolsou milhões para garantir a presença de Katy no programa. Segundo informações do site Notícias da TV, a popstar americana não recebeu um centavo e participou sem cachê.
No Brasil, Katy é representada pela Universal Music, que também está envolvida com o "Estrela da Casa". A gravadora foi a responsável por facilitar a negociação. Ainda de acordo com o veículo, a ideia partiu de Boninho, em um de seus últimos grandes atos antes de deixar a Globo no final do ano.
Katy deu dicas sobre o mercado da música em conversa com os participantes. Ela relembrou as dificuldades enfrentadas na era "Witness", álbum lançado em 2017, considerado o primeiro encontro da popstar com o fracasso.
"A parte mais difícil que eu já passei foi quando eu gravei 'Witness', quando eu queria mudar quem eu era artisticamente de uma maneira bem dramática. Fui eliminando partes de mim que as pessoas reconheciam, mas a mudança foi difícil para as outras pessoas. Tudo mudou, e eu achei que seria uma perda, mas na verdade foi um ganho. O que aconteceu foi que eu fui forçada a me abrir para me refazer, para que a luz pudesse entrar, e eu me tornei essa fênix", refletiu.