A influenciadora Jade Picon estreou como atriz em uma novela da TV Globo em 2022, pouco após sua participação no "Big Brother Brasil 22". Sua escalação como protagonista em "Travessia", interpretando a personagem Chiara, gerou críticas por ela não ter formação acadêmica em atuação. Gloria Perez, responsável pela escolha de Jade para o papel, também foi alvo de questionamentos, com rumores de que a decisão teria sido influenciada pelo grande número de seguidores da celebridade nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (11), o assunto ressurgiu durante a participação de Flavia Pavanelli no programa "De Frente com Blogueirinha". A também influenciadora iniciou sua carreira online ainda jovem. Diferentemente de Jade, ela investiu em cursos de atuação a partir de 2015 e chegou a fazer testes para "Malhação", sem ser aprovada. Sua estreia como atriz veio em 2018, com a personagem Brenda, na novela "As Aventuras de Poliana", do SBT.
Durante o programa, Blogueirinha questionou Flavia sobre a escalação de Jade em Travessia: "Flavia, por que você não foi chamada para fazer novela e a Jade sim?" A pergunta, feita no tom irreverente da apresentadora, gerou alguns segundos de silêncio constrangedor. Flavia respondeu mencionando que já havia sido chamada para um folhetim da Record, sem citar sua participação na novela do SBT, e acrescentou: "É que o buraco é mais embaixo, né? Nem sempre as pessoas são chamadas. Tem coisa que elas pagam para estar lá!".
Com a surpresa de Blogueirinha, Flavia continuou: "Não que seja o caso da Jade, mas isso acontece. Tem gente que investe na obra e entra não só como atriz. E aí, aproveita para atuar...". Blogueirinha, intrigada, perguntou: "Será que é muito caro? Nossa, mas a atriz pagar...". Flavia explicou: "Ela entra como investidora e simplesmente... de novo, gente, não estou generalizando o caso da Jade. Estou falando que isso existe!". Blogueirinha provocou: "Você foi falar isso logo nessa pergunta". É mole?
A repercussão nas redes sociais foi imediata. "E não mentiu em nada! Tava na cara esse rolê da Jade. Pensei na Rafa Kalimann também, enfim, hoje em dia se paga por tudo", escreveu uma pessoa no X (antigo Twitter). "Jade Picon pagando por falta de talento. Fala mesmo, Pavanelli", opinou outra. Será que há verdade por trás dessas suspeitas?