Pouca gente sabe, mas Jade Barbosa desenhou grande parte dos collants da seleção brasileira de ginástica artística
Publicado em 2 de agosto de 2024 21:52
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Além de brilhar nos saltos, Jade Barbosa também arrasa no design de collants! Você sabia?
Veja + após o anúncio

A atleta olímpica Jade Barbosa , que conquistou o bronze ao lado da seleção brasileira na final por equipes em Paris na terça-feira (30) e está em sua terceira edição das Olimpíadas, mostra que seu talento vai além das quadras. Recentemente, ela - que já mostrou a 'veia dançarina' no Dancing Brasil - se destacou como uma talentosa estilista, desenhando alguns dos collants da seleção feminina brasileira de Ginástica Artística para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Jade começou a desenhar collants há 6 anos

Em vídeo publicado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no TikTok, a medalhista - que já foi proibida de beber água por técnica - falou sobre o sentimento de criar os looks: "Quando comecei [a carreira de atleta], nem collant eu tinha. Meu pai que fazia meus collants. Então, hoje, ter todas essas opções [de modelos] é muito mágico, realizador".

Barbosa começou a desenhar collants em 2018, depois que a seleção passou a receber um patrocinío maior, permitindo mais investimento em materiais e designs. Na ocasião, ela e seu pai começaram uma empresa de roupas de ginástica, em que Jade participava ativamente da personalização dos collants.

Veja + após o anúncio

Há dois anos, a ginasta assumiu a responsabilidade de desenvolver as vestimentas da seleção para o Panamericano e para o Campeonato Mundial. Desde então, ela vem usando sua criatividade e paixão para contribuir de forma belíssima para o esporte que ama!

Quais uniformes Jade já criou?

Os modelos de fundo azul-marinho, manga 3/4 com adornos reluzentes nas cores da bandeira do Brasil foram usados por Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira na conquista história do bronze comprovam todo o talento surpreendente de Jade! Além disso, o design do uniforme da modalidade nos Campeonatos Mundiais de 2022 e 2023, além das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, também ficaram por conta dela. Impecável!

"Rebeca fica extremamente elegante de branco. Quando a Daiane [dos Santos] foi medalhista no Mundial em 2003, ela estava de branco. Eu queria um collant elegante para a Rebeca. Durante a competição, isso traz um olhar diferente para os jurados. Quando estamos bem arrumadas, mostra respeito. Tem essa regra na ginástica", explicou Jade ao G1 na época, destacando a importância dos detalhes no esporte.

Veja + após o anúncio

Outra vitória marcante que contou com a assinatura de Jade foi na Copa do Mundo de Ginástica Artística de 2023, onde Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata no individual geral vestindo um brilhante collant em azul degradê.

Quais são suas criações favoritas?

Segundo Barbosa, algumas de suas criações favoritas são do Mundial de 2023. Para o treinamento de pódio da equipe, ela desenhou um collant retrô azul-marinho com pedrarias amarelas e a palavra "Brasil" em destaque. "Para o dia em que nos classificamos para as Olimpíadas, tentei fazer um collant mais neutro", diz Jade, segurando uma peça branca com mangas verde e amarela.

No entanto, seu "collant xodó" (usado pela seleção em uma final por equipes) foi inspirado nos looks brasileiros dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg de 1999. Feito de veludo, a peça é decotada, preta e com detalhes dourados.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana