Mais de quatro meses após a morte do marido, o sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, a viúva, Key Vieira se manifestou pela primeira vez após ser acusada por quatro enteados de ter ocultado parte do patrimônio do cantor e compositor no processo de inventário. O artista teve sete filhos ao todo, sendo os dois mais jovens com a influencer.
"Fiquei um pouco surpresa de ter sido o Yuri (a entrar com o processo), porque ele era brigado com o Chrystian. Mas está tudo certo, eu não tenho nada a esconder. Mesmo porque, Morte de Chrystian: viúva quebra o silêncio sobre relação conturbada do cantor com o irmão Ralf em carta-aberta; veja detalhes!", argumentou em entrevista ao "Domingo Espetacular" (Record) deste final de semana (3).
Responsável por expor a conturbada relação de Chrystian com Ralf, Key afirmou que o marido famoso em vida sequer deixou informações envolvendo aplicações financeiras, contas e bens no nome dela. Já Yuri acusa o pai de passado para João Pedro, seu sexto filho, uma casa quando o rapaz tinha só 5 anos de idade.
Key negou que o casal tenha construído um patrimônio considerado e se negou a entrar em detalhes dos bens. "A gente não construiu muita coisa, não. A gente vivia do trabalho, mas vivia muito bem. A gente vivia de shows, então obviamente a gente está passando (um momento complicado). Mas sem reclamar, eu não estou reclamando de nada. O que o Chrystian tinha que fazer, ele fez em vida. E fez muito bem", acrescentou a viúva.
Key, que ficou casada com o artista por 30 anos, detalhou ainda ter solicitado as últimas declarações de renda do marido para, assim, ter acesso ao seu patrimônio detalhado. Além disso, recorreu a empresas do ramo musical para que os direitos autorais das composições do artista sejam inclusos no inventário.
Chrystian morreu aos 67 anos em 19 de junho após choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia. Nesse ano, o irmão de Ralf iria se submeter a um transplante de rim, mesmo procedimento ao qual foi submetido Faustão. Seria Key a doadora do órgão ao artista.