Quase ninguém sabe, mas Faustão foi contratado pela Globo depois que outro apresentador rejeitou a proposta
Publicado em 23 de novembro de 2024 às 14:24
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Silvio Santos interveio para não perder sua estrela e até conversou pessoalmente com Roberto Marinho.
Veja + após o anúncio

Encabeçados por programas de auditório, os domingos da televisão brasileira ficaram marcados como o dia mais disputado na audiência. Mas a programação da TV Globo poderia ser bem diferente se, no final dos anos 1980, Silvio Santos não tivesse intervido. Segundo Boni revelou ao documentário "Gugu, Toninho e Augusto", do +SBT, Gugu era a primeira opção da vênus platinada.

"No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas aí chegou um momento que nós resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero", contou Boni.

Em 1987, no auge do sucesso do "Viva a Noite", Gugu assinou contrato com a Globo, uma notícia que pegou de surpresa os entusiastas da televisão na época. O comunicador já estava com a estreia e outros detalhes, como o cenário, definidos, quando recebeu uma contraproposta irrecusável do SBT. Foi aí que a emissora decidiu contratar Fausto Silva para estrelar um programa no domingo. O resto é história.

Veja + após o anúncio

"O Gugu não veio e nós tivemos que procurar uma outra pessoa no lugar do Gugu. E essa pessoa foi o Fausto Silva. O Faustão estreou ganhando no primeiro domingo. No primeiro programa, ele já assumiu a liderança. Mas quando o Gugu veio brigar com ele, nós percebemos que nós estávamos certos de ter pensado no Gugu para vir para o domingo. O Gugu tinha muita força, uma capacidade enorme de comunicação e um carisma extraordinário", elogiou Boni.

SILVIO SANTOS E ROBERTO MARINHO CONVERSARAM PESSOALMENTE SOBRE DESTINO DE GUGU LIBERATO

Em fevereiro de 1988, Silvio foi pessoalmente à sede da Globo ao lado de Gugu, para comunicar à vênus platinada que o apresentador iria romper o contrato recém-assinado para permanecer no SBT.

Segundo informações de reportagem do Estadão, publicada em fevereiro de 1988, Silvio foi até a Globo para conversar com Boni, na época, principal diretor da casa. Ele teria dito que era "mero empregado de Roberto Marinho" e pediu que o dono do Baú procurasse o fundador da emissora carioca.

Veja + após o anúncio

A princípio, Silvio disse que não tinha nada para falar com Marinho, com quem não tinha contato há 11 anos, desde que havia deixado a Globo. Mas Boni convenceu o apresentador e o jornalista decidiu recebê-lo. Os donos das emissoras conversaram a portas fechadas - nem mesmo Gugu participou.

Silvio e Roberto decidiram falar de negócios e de caça submarina, deixando as burocracias para que os advogados resolvessem. O dono do SBT pagou a multa contratual, estimada em R$ 2 milhões, cobriu o salário oferecido na Globo e aceitou arcar com os prejuízos e danos que a Justiça determinasse.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana