Desde a estreia de Rafa Kalimann em 'Família é Tudo', atual novela das 19h da TV Globo, a ex-BBB vem gerando polêmica e críticas nas redes sociais sobre sua atuação, incluindo boatos de que a influenciadora estaria causando atrito nos bastidores da novela por não conseguir decorar textos e gravar cenas completas.
Tais rumores levaram até mesmo o namorado de Rafa Kalimann, Allan Souza, a se pronunciar a defendendo e elogiando seu compromisso para a primeira oportunidade na TV. No entanto, apesar das críticas populares, a TV Globo resolveu definir o futuro da atriz na trama.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a Globo tem gostado tanto do trabalho da vice-campeã do 'BBB 20' em 'Família é Tudo' que resolveu estender sua participação na novela, que originalmente duraria apenas até o meio do folhetim. A decisão foi tomada pelo ator da trama, Daniel Ortiz.
"As gravações acabariam antes do fim, mas a personagem deu certo e o público do sofá está amando odiar a Jéssica [sua personagem]. Para mim também é surpreendente, pois vou recebendo capítulos e entendendo aos poucos. Estou ansiosa e animada para saber o desfecho dessa história para tanta maldade. Jéssica terá um preço alto a pagar", comentou Rafa sobre a vilã.
Outro fato que deu o que falar recentemente foi quando Rafa Kalimann assumiu trocar algumas palavras do texto e Daniel Ortiz em 'Família é Tudo'. Em entrevista para o podcast 'E Você', a atriz confessou não conseguir falar a palavra 'desgraçada' e que, por isso, a muda em algumas ocasiões, quando consegue passar ilesa.
"Quando recebo os textos, às vezes falo assim: 'ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Eu vou ter que falar essa palavra'. Porque tem palavras que eu não consigo falar na minha vida. Tem uma palavra que é o oposto de 'sem graça', de pessoa que não tem a graça de Deus... Não gosto dessa palavra, é muito pesada para mim. Se eu falasse em casa, meus pais diriam: 'Não [pode'], é cultural [para mim], e a Jéssica tem que falar", contou ela.
Audaciosa, ela disse que geralmente consegue passar ilesa pela direção, mas, em outras situações, é corrigida durante as gravações: "Tem dia que tento passar ilesa, eu pulo do texto, eu mudo a palavra, tento colocar outra palavra lá para criticar a Electra, e aí o diretor fala: 'Rafa, a palavra não é essa'. Aí vou lá falar como a Jéssica. Mas está sendo muito prazeroso para mim viver isso e ver uma outra versão da Rafa vindo à tona".