Gisele Bündchen está grávida do seu terceiro filho, desta vez fruto do relacionamento com Joaquim Valente, e todo mundo sabe que hoje a alimentação da top model brasileira é puramente saudável e orgânica. Mas nem sempre foi assim e a famosa já foi do time das que tentaram dietas bizarras para manter o corpo.
Embora gere constantes rumores de que seria vegana ou vegetariana, a realidade é que Gisele Bündchen come carne animal, mas preza pelas mais magras, como o frango, pato e salmão selvagem [receita que ela ensinou na Globo há alguns meses]. Porém, cerca de 80% de sua alimentação é composta por vegetais, legumes e sementes.
Mas, em um passado não tão distante, Gisele já tentou ser vegetariana. Além de banir a carne do seu cardápio, a modelo também tentou uma dieta crudívora, que, entre suas peculiaridades, é composta inteiramente por alimentos crus ou cozinhados a uma temperatura de, no máximo, 40º C.
Baseada em frutas, legumes, verduras, sementes, cogumelos, tubérculos, grãos, brotos e algas marinhas, a justificativa para a dieta é de que, quando cozidos a mais de 40º C, os alimentos perdem as enzimas da digestão, o que já foi cientificamente refutado.
Apesar de benefícios como diminuição de colesterol e emagrecimento, essa dieta também apresenta alguns riscos, como deficiências nutricionais, com falta de vitaminas, e problemas digestivos. E estes foram justamente os pontos que fizeram a namorada de Joaquim Valente desistir desta forma de alimentação.
Em uma entrevista recente ao 'Fantástico ', onde falou sobre seu livro de receitas, Gisele Bündchen contou alguns detalhes de sua alimentação antiga, que, além de desmedida, ainda contava com o vício em cigarro e álcool, que eram consumidos diariamente.
Ao falar sobre sua mudança de hábitos, a gravidinha também explicou o motivo de ter abandonado as dietas mencionadas acima: "Eu acho que o nosso alimento tem que nos dar energia, não nos tirar energia. Eu não acredito em dietas. Eu acho que dieta é uma coisa que não é sustentável, não é uma coisa que você consegue manter durante muito tempo", disse Gisele.
Hoje a alimentação da modelo brasileira é totalmente saudável e ainda conta com alguns segredinhos matinais, como um copo de água com limão em jejum e até mesmo o bochecho com óleo de coco, que ela aprendeu em uma técnica milenar.