'Geek Girl': 8 maiores diferenças entre a série que está no TOP 10 da Netflix e o livro que inspirou o fenômeno
Publicado em 7 de junho de 2024 14:04
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
A série 'Geek Girl' é inspirada em livro, mas tem algumas mudanças bem pontuais. Confira!
Veja + após o anúncio

'Geek Girl' estreou há pouco tempo na Netflix e já está se tornando um enorme sucesso mundial. A série já é a 9ª mais assistida da plataforma no Brasil e o número de fãs só aumenta. Protagonizada pela atriz Emily Carey - que participou de 'A Casa do Dragão', trata-se de uma produção inspirada em um livro do mesmo nome da autora Holly Smale. Porém, como toda adaptação, existem algumas alterações pontuais que a Netflix resolveu fazer na história. Confira as maiores mudanças de 'Geek Girl' do livro para a série.

1) Viagem diferente

Na série 'Geek Girl', a vida de Harriet muda totalmente quando ela faz uma viagem para o Canadá com a sua equipe. Porém, no livro que deu origem à série, a viagem é para Moscow, na Rússia.

2) Harriet não é descoberta na Fashion Week

A grande descoberta de Harriet por Wilbur é durante um passeio de sua escolha para a Londres Fashion Week. É lá que ela passa vergonha com um acidente envolvendo um chapéu. Porém, no livro, isso tudo acontece durante uma exposição de moda, não na Fashion Week.

Veja + após o anúncio
3) Amizade com Toby

Na série, Toby é um dos melhores amigos de Harriet e compartilha com ela o fato de os dois serem considerados esquisitos na escola. No livro, eles até são amigos, mas Harriet é mais grossa e afastada dele.

4) Não existe Poppy nos livros

Na série de 'Geek Girl', Poppy é a namorada 'fake' de Nick, que está com ele só para fins publicitários mas acaba trazendo problemas para Harriet. Porém, a Poppy não aparece no primeiro livro de 'Geek Girl'. Na verdade, ela só aparece pela primeira vez no segundo livro, mas decidiram adiantar sua aparição na série.

5) Yuji tem outro nome
A toda poderosa Yuji Lee da série 'Geek Girl' tem outro nome nos livros: Yuka Ito.
6) Annabel não recebe também a profissão de Harriet

Na série, Annabel já se mostrou desde cedo preocupada com Harriet por entrar no mundo da moda. Porém, ela acaba perdoando mais rapidamente a viagem que ela fez com o pai para o Canadá e passa a apoiá-la. No livro, não é tão fácil assim. Annabel fica realmente chateada e chega a se mudar de casa até desculpar a família.

Veja + após o anúncio
7) Menos redes sociais

'Geek Girl' estreou esse ano na Netflix, mas o livro já foi lançado há alguns anos. Por isso, as redes sociais não são tão presentes na obra original. O fato da série ter tantos momentos em que os personagens estão no celular e gravando vídeos sobre os acontecimentos é uma forma que a Netflix encontrou de deixar a história mais atual.

8) Primeiro encontro diferente

Na série, Harriet e Nick se encontram pela primeira vez na Fashion Week. Já no livro, os dois acabam se conhecendo quando Harriet tenta se esconder debaixo de uma mesa na exposição de moda tentando não ser notada.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana