Disney+ para maiores? Filme 'perturbador' e proibido em diversos países chega ao catálago da plataforma e choca internautas: 'Não tive estômago'
Publicado em 21 de junho de 2024 20:07
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
'Salò ou os 120 Dias de Sodoma' é um filme bastante polêmico com conteúdo explícito que acabou de chegar ao Disney+ dos Estados Unidos, chocando a web. Entenda:
Veja + após o anúncio

Um filme bastante controverso chegou recentemente ao catálogo do Disney+ nos Estados Unidos, deixando internautas bastante impressionados. Dirigido por Pier Paolo Pasolini, 'Salò ou os 120 Dias de Sodoma' mostra quatro libertinos fascistas que sequestram 18 adolescentes e os submetem a 120 dias de tortura e abuso. Apesar de se tratar de uma crítica ao fascismo e ao autoritarismo, a obra apresenta um conteúdo explícito e considerado 'perturbador' por muitas pessoas.

'Mostra a crueldade humana como poucas obras', disse internauta sobre filme polêmico no Disney+

Embora o filme polêmico não tenha chegado ao Disney+ do Brasil, o assunto não deixou de ser comentado por internautas daqui. Esta semana, no X (antigo Twitter), viralizou a novidade e muitas pessoas ficaram chocadas! "Chocado é pouco, eu estou traumatizado. Parei na parte que eles são obrigados a comer as fezes dos 'donos', como se fosse o prato principal do jantar de gala", escreveu um usuário, que decidiu assistir por meios que não oficiais.

"Não acredito que a Disney+ dos EUA colocou na plataforma o filme 'Salò ou os 120 Dias de Sodoma'. Baseado em obra do Marques de Sade. Vi 3x no cinema nos anos 80. Não sei como tive estômago. É perturbador e mostra a crueldade humana como poucas obras cinematográficas", avaliou outra pessoa na mesma plataforma.

Veja + após o anúncio
Disney+ vai mudar público?

O 'estranhamento' do público se deve ao fato de que a marca da Disney está bastante associada a crianças e adolescentes desde o seu início. Contudo, vale ressaltar que o Disney+ se uniu ao Star+, que tem seus conteúdos voltados para uma audiência mais 'madura', se podemos dizer. Será que um rebranding da companhia está acontecendo diante dos nossos olhos?

Qual é a história do filme 'perturbador'?

'Saló ou os 120 Dias de Sodoma' é uma adaptação livre do livro 'Os 120 Dias de Sodoma', do Marquês de Sade e é conhecida por seu conteúdo altamente controverso e chocante. A produção é ambientada na República de Salò, um estado fascista estabelecido no norte da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Quatro autoridades fascistas (o Duque, o Bispo, o Magistrado e o Presidente) sequestram 18 adolescentes e os submetem a 120 dias de tortura física, mental e sexual em uma mansão isolada. A narrativa é dividida em três partes, conhecidas como "O Círculo das Manias", "O Círculo da Merda" e "O Círculo do Sangue", cada uma representando níveis crescentes de degradação e crueldade.

A produção chegou a ser proibida em diversos países pelas suas representações gráficas de estupro, tortura e assassinato. Nos Estados Unidos, seu lançamento foi limitado e um grande grupo de artistas, incluindo Martin Scorsese e Alec Baldwin, assinou um documento legal argumentando seu mérito artístico.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana