Quatro dos sete filhos de P. Diddy se pronunciaram pela primeira vez desde que o pai foi preso acusado de uma série de crimes, como estupro, tráfico sexual, extorsão e prostituição. No entanto, eles não vieram a público falar do rapper e, sim, sair em defesa da memória da mãe, Kim Porter, envolvida nas diversas teorias da conspiração sobre o caso.
Kim e P. Diddy viveram um longo relacionamento entre os anos 1990 e 2000, com um período de separação onde ele namorou com Jennifer Lopez. A modelo veio a óbito em 2018. Segundo informações do tabloide TMZ, ela morreu de pneumonia, em decorrência da inflamação do parênquima pulmonar.
Quincy, de 33 anos, Christian, de 26, Jessie e D'Lila, gêmeas de 17, se uniram em uma carta aberta publicada em seus perfis do Instagram. Sobre o motivo do comunicado, os irmãos justificaram: "Temos visto tantos rumores dolorosos e falsos circulando sobre o relacionamento de nossos pais, Kim Porter e Sean Combs. Bem como sobre a trágica morte da nossa mãe".
Um homem, que se apresentou como amigo de Kim, afirma ter encontrado diários e anotações de Kim e lançou o livro "Kim's Lost Words" ["As palavras perdidas de Kim", em tradução livre]. Os filhos da modelo negam que ela seja a autora da publicação.
"As alegações que a nossa mãe escreveu um livro são simplesmente mentirosas. Ela não escreveu. E qualquer um que tenha um suposto manuscrito sobre isso está deturpando. Além disso, por favor, entendam que qualquer 'amigo' que fale publicamente em nome de nossa mãe ou da família não é um amigo, nem têm as melhores intenções no coração", destacaram.
Os quatro também lamentaram que a mãe tenha sido envolvida nas especulações sobre o caso. "Nós estamos profundamente tristes com o fato de o mundo ter feito um espetáculo sobre a pior tragédia das nossas vidas. Nossa mãe deveria ser lembrada por sua beleza, força, gentileza e pela mulher amável que era. Sua memória não deveria ser manchada com essas terríveis teorias da conspiração. Nós pedimos para que todo mundo, por favor, respeite a nossa mãe, Kim Porter, e guardem o legado dela em um lugar de admiração para que ela descanse em paz. É o que ela merece. Nós amamos você e sentimos sua falta, mãe", concluíram.