Ana Hickmann e Alexandre Correa devem se enfrentar no dia 12 de setembro no processo sobre a violência doméstica que a apresentadora afirma ter sofrido. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, uma audiência virtual de instrução e julgamento está marcada. O caso, no entanto, sofreu uma reviravolta relacionada a Alexandre Júnior, filho do ex-casal, de 10 anos.
Como já havia sido noticiado em fevereiro deste ano, Alexandre indicou o filho como testemunha de defesa e o menor poderia prestar um depoimento especial. O menino estava em casa naquele 11 de novembro de 2023 e presenciou o início da confusão entre os pais. Ana, no entanto, afirma que o herdeiro não estava mais no recinto no momento em que o empresário pressionou o braço dela contra uma porta.
Segundo Fábia, a criança foi submetida a algumas entrevistas iniciais, mas o estágio emocional fez com que a possibilidade de ele comparecer ao tribunal fosse descartada. O comportamento de Alezinho foi apontado como "frágil" e ele teria apresentado dificuldade de se acalmar e relaxar.
Os estudos foram interrompidos quando as técnicas perceberam um princípio de crise de ansiedade no menino. Ainda segundo Fábia, a criança teria falado que preferia não tocar no assunto e chegou a abordar sobre a necessidade de defender um dos pais, mas não disse saber quem.
Por conta do estado emocional delicado, o Ministério Público definiu que o jovem não vai prestar depoimento e concluiu que submetê-lo a esta situação seria uma nova forma de violência contra ele.
Em contato com o Purepeople, a assessoria de imprensa de Ana preferiu não comentar as informações e afirmou que o processo corre em segredo de Justiça.