O SBT está passando por uma fase significativa de reestruturação em seu elenco de apresentadores, sob a liderança de Daniela Beyruti, conhecida também como filha nº3 de Silvio Santos.
As transformações têm como objetivo principal adaptar a emissora às novas demandas do mercado televisivo, mas nas últimas semanas o canal tem gerado polêmica, como cancelamento do plano de saúde de Mingau e, principalmente, com demissões de nomes conhecidos do público, como foi o caso de Raul Gil.
Após 14 anos no comando de seu programa, o veterano apresentador anunciou que deixaria a emissora. A herdeira do eterno Dono do Baú, ao confirmar sua saída, expressou gratidão pela significativa contribuição que Raul Gil proporcionou à história do canal.
Além de Raul Gil, Paulo Mathias, do programa "Chega Mais", que já havia perdido Regina Volpato, foi um dos nomes que anunciou sua saída recentemente. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele expressou gratidão pela oportunidade de trabalhar no SBT, onde teve um ano de 2024 meritório.
A sua despedida ocorreu na última terça-feira (10). Na publicação, ele mandou um recado direto para Daniela Beyruti.
“Hoje eu me desligo oficialmente do SBT. Eu quero muito agradecer à toda a família Abravanel, em nome da Daniela, que tá à frente do SBT agora, nesse processo todo de reestruturação, e que sempre gostou do meu trabalho, acreditou em mim e torceu tanto por mim. Muito obrigada, Dani, e a todas as irmãs”.
Por último, Paulo contou aos seus fãs quais são seus planos futuros: "Eu vou tirar umas férias maravilhosas, dar aquela descansada que estou precisando. Mas eu quero continuar na comunicação, é o que eu gosto de fazer, me realizo e me deixa feliz. E vou batalhar muito por isso. Não sei onde, quando nem como, mas é o que eu quero fazer da minha vida, sempre com vocês. Obrigado por tudo e a gente se vê”.
Michelle Barros também foi dispensada da emissora poucos dias antes. Sua parceria com o SBT durou mais de um ano.