Em maio a forte polêmica com Jojo Todynho, Xuxa Meneghel recebeu um inesperado e importante convite do SBT. A apresentadora vai participar da maratona do "Teleton", que a emissora paulista e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) promovem nos próximos dias 8 e 9. Detalhes da 27ª edição serão conhecidos na terça-feira dia 29 em coletiva de imprensa.
Estarão presentes César Filho, Celso Portiolli, padrinho do evento, e Virginia Fonseca, embaixadora; Eliana, a madrinha que substituiu Hebe Camargo (1929-2012) em 2013, não participará da coletiva, mas está certa no programa mesmo após sua saída conturbada do canal da Anhanguera. Assim como ela, Renato Aragão e praticamente todos os apresentadores e elenco do SBT estão garantidos.
Outros nomes da Globo e representantes da Record, RedeTV!, Band, Gazeta, Cultura e demais canais não foram ainda confirmados. É certo também que Silvio Santos (1930-2024), um dos idealizadores do "Teleton", irá ganhar uma homenagem póstuma. O dono do SBT participou e encerrou todas as edições até 2018.
Mas qual será a missão de Xuxa no "Teleton 2024"? A eterna rainha dos baixinhos fará a parte final da maratona e irá dividir o palco com Patricia Abravanel, que pode dar lugar a uma irmã no retorno de fracassado programa do SBT em 2025. Por muitos anos, não custa lembrar, o encerramento coube a Silvio e Hebe, e com a morte da rainha da TV, a família Abravanel passou a ganhar espaço. A informação é do colunista Flavio Ricco.
Vale recordar também que a filha número quatro de Silvio Santos já surgiu caracterizada de Xuxa em seu antigo programa, "Máquina da Fama", que competia (e vencia) a mãe de Sasha na "guerra da audiência", e que Patricia chegou a ironizar a rainha dos baixinhos pelas derrotas.
Mas enquanto o segundo final de semana de novembro não chega, Xuxa, que já esteve em outras edições do "Teleton", segue trocando farpas com Jojo Todynho e já chamou a funkeira de "desncessária".