Gael Vicci é mais um participante do 'Estrela da Casa' anunciado nesta quinta-feira (8). Com apenas 18 anos, o jovem de Cachoeiras de Macacu - RJ já passou por diversos sufocos - incluindo bullying e expulsão de um grupo religioso -, mas nunca desistiu do sonho maior de se tornar artista! Criativo e desinibido, o cantor só foi começar a ouvir músicas seculares há dois anos, já que antes era restrito aos louvores da igreja evangélica. Atualmente, ele trabalha com teatro musical.Saiba mais sobre o futuro competidor!
"Cresci vendo minha mãe e minha vó cantando na igreja. Meu primeiro contato com arte foi aos 7 anos quando pedi para cantar no culto. Minha vó falou que se aprendesse um louvor, podia e nunca mais parei", contou Gael ao Gshow. Ao longo dos anos, continuou frequentando a igreja, até que sofreu bullying por sua orientação sexual no grupo de canto do local e acabou expulso!
Foi somente em 2022 que ele descobriu músicas para além dos louvores que já estava acostumado! "Nunca tinha parado par ouvir, sabia da existência, mas só prestei atenção, coloquei na playlist há dois anos", revelou.
Na escola, Vicci também passou por deboches e situações vexatórias. Seus colegas de classe ironizavam a voz aguda do jovem, mas com o tempo, ele passou a ignorar essas pessoas! "As músicas masculinas graves, não davam para minha voz, mas aprendi a colocar bem ela", afirmou o menino, que também sofreu gordofobia. "Era pesado. Fazia tratamento com alguns remédios que tinha corticoide e engordei. Me chamavam de rolha de poço e outras ofensas. Uma vez me empurraram da rampa da escola e desloquei meu braço", recordou.
"Sou bem novo, mas tive que aprender a me virar muito cedo para ajudar em casa, sei que tô longe de saber tudo. Vou aprender muita coisa nova no Estrela da Casa, estou me aventurando a me conhecer melhor", continou ele, que atualmente vive em um cômodo dentro de uma casa que tem mais de 30 quartos com cozinha e banheiro compartilhados. Recentemente, a mãe foi morar com ele e os dois dormem juntos em uma cama de solteiro.
"Na cama, um fica de lado e outro de barriga para cima, revezamos. São coisas que fazem parte da nossa história, qual é a graça de fazer sucesso e não ter história para contar. Como não temos um salário fixo, a tristeza é quando abro o armário e não tem o que comer. Nesses últimos tempos tem acontecido isso", desabafou Vicci, que quer mudar sua vida após o reality. No 'Estrela da Casa', Gael vai representar o pop e a MPB.