É noite de conhecer os participantes do 'Estrela da Casa'! Em mais uma chamada da TV Globo, nesta quinta-feira (8), outra competidora foi anunciada na telinha da emissora: Heloísa Araújo. A jovem de 23 anos é artesã, indígena da etnia Kariri Xocó, e vive em uma aldeia, localizada no interior do Alagoas, às margens do Rio São Francisco. Filha de pai branco, não fala com o familiar há anos, mas se orgulha muito das suas origens. "Meu pai é meu avô", garantiu ela ao Gshow.
"O pessoal da cidade acha que a gente mora em oca e não tem direito a fazer uso dos benefícios da tecnologia. Não é todo mundo, mas ainda é a maioria. Tiravam sarro pelo fato de a gente ser muito humilde e ter uma cultura diferente. Hoje, esse cenário mudou, mas sempre tem uma cara de surpresa quando digo que moro em uma aldeia, mas tenho celular", contou a artista.
Araújo já tentou entrar no Big Brother Brasil algumas vezes e também se diz viciada em dorama - gênero que teve um aumento do público brasileiro nos últimos meses! -. Porém, apesar de ser bastante antenada nas notícias, todo mês ela se desconecta do mundo por aproximadamente três dias em um ritual chamado Ouricuri, uma das tradições de seu povo.
"É um lugar sagrado para nós. Não podemos levar celulares, consumir bebidas alcoólicas, nem namorar três dias antes. Tem que se 'limpar' para entrar lá. A entrada de homem branco também não é permitida. É um espaço para nos reconectar com nossas origens e manter viva nossa cultura. É pra gente nunca esquecer o que a gente é", explicou a morena.
Heloísa não pretende abandonar a cultura ao entrar para o ramo artístico de cabeça. Segundo ela, vai tentar conciliar as duas realidades e organizar um tempo na correria da futura profissão para participar dos ritos. "A gente sente falta quando está longe. Eu vou para o mundo, mas ciente de que meu mundo de verdade é lá", disse. Se ganhar o prêmio do programa, a jovem além de investir na carreira, pretende comprar uma casa na reserva em que mora!
Seguida por Xamã no Instagram, a indígena se diz uma grande fã de Marília Mendonça. Por isso, ela vai representar o sertanejo na disputa! "É um ritmo que combina muito com a nossa forma de cantar e, por isso, acabou se tornando uma grande paixão. Lá, a gente costuma cantar em duplas", explicou ela, que chamou a atenção da mãe aos seis anos por seu talento. Diva desde pequena! E aí, aprovaram?