Eliana é a mais nova contratada do Grupo Globo e fará sua estreia em agosto no comando do "Saia Justa", do GNT. Segundo informações da colunista Kelly Miyashiro, da revista Veja, a apresentadora contou com um apoio de peso para fechar com a vênus platinada: Luciano Huck.
A colunista definiu Luciano como "um aliado influente e valioso" para a chegada de Eliana na Globo. O apresentador teria ajudado nas negociações da apresentadora com a emissora. Outro fator de extrema importância foi o prestígio que o comunicador tem com a diretoria da empresa, especialmente, com Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. Feliz com a nova aquisição da casa, o comandante do "Domingão" ainda foi o primeiro global a recepcionar a nova colega nos bastidores.
Luciano e Eliana viveram um dos namoros mais badalados do final dos anos 1990 e se tornaram amigos tempos depois. Essa relação de carinho se estendeu, também, para Angélica, de quem a apresentadora é muito próxima. Neste domingo (07), vale lembrar, a loira será convidada de honra do "Domingão com Huck".
Outra figura foi essencial para a chegada de Eliana na Globo: Bernardo Portugal. Em ascensão na emissora, ele se tornou Diretor de Talentos Artísticos em agosto do ano passado.
Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, a primeira conversa entre Eliana e o diretor da Globo aconteceu em novembro do ano passado. Na época, Bernardo foi ao SBT para acompanhar Patrícia Poeta e Marcos Mion no "Teleton". Segundo o colunista, ele passou no camarim da apresentadora e, a portas fechadas, conversaram sobre a ida para a Globo e definiram os primeiros detalhes.
O colunista ainda aponta que Bernardo é muito amigo de Adriano Ricco, marido de Eliana, que atua como diretor do "Altas Horas".