Eliana foi anunciada como contratada da Rede Globo na última semana e já se prepara para estrear em agosto. Após rumores de uma saída turbulenta do SBT - impulsionados por uma publicação provocadora da nova presidente da emissora, muitos espectadores se perguntaram: a apresentadora vai continuar participando do Teleton, campanha beneficente em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)?
A resposta veio através das redes sociais do Teleton neste domingo (30). Em meio à exibição da entrevista de Eliana no "Fantástico", a página publicou um vídeo onde a própria apresentadora confirma o retorno ao SBT para a maratona beneficente.
"Oi, pessoal. Tem um monte de gente com dúvidas se eu vou estar no Teleton. E eu tenho que dizer pra vocês que é claro que sim! Meu compromisso vai além da TV. É uma missão de vida. E a madrinha vai estar aqui, com certeza", diz Eliana no vídeo. A maratona televisiva do Teleton acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
Já contratada da Globo, os bastidores da saída da estrela do SBT ainda despertam curiosidade entre os espectadores. Em entrevista ao podcast "Elementar Show", o colunista Leão Lobo apontou que a chegada de Virgínia Fonseca à emissora ajudou a desgastar a relação de Eliana com o canal.
"O que incomodou muito a Eliana, e eu acho que tem muito sentido, foi a chegada da Virgínia. Porque a Virgínia, ela pode ser uma celebridade na internet, mas na televisão, ela não é nada!", iniciou.
Segundo Leão Lobo, Eliana ficou incomodada com toda a pompa com a qual Virgínia foi recebida pela emissora, em meio à falta de investimentos em seu programa dominical. "Ela chegou como se fosse uma rainha, com cenário maravilhoso, com toda divulgação. E a Eliana com 15 anos de casa, estava reivindicando um cenário novo, uma série de coisas", explanou o colunista.