Eliana saiu do SBT e em breve estreia na TV Globo à frente de dois programas, o "The Masked Singer Brasil", ocupando o lugar deixado por Ivete Sangalo, e o "Saia Justa", acompanhada por Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil.
Apesar da animação em estrear em sua nova casa, depois de 15 anos ininterruptos no SBT, a artista garantiu que não deixou a emissora de Silvio Santos por estar insatisfeita com seu antigo programa. Muito pelo contrário.
"A transição de emissora, da minha parte, eu precisei de muita coragem pra fazer", salientou. "Porque não é que as coisas não estavam fluindo, estavam muito bem. Mas eu precisava desse movimento", explicou. E pontuou: "Quando eu fiz 50 anos, eu saquei que tinha alguma coisa diferente. Alguma chavinha mudou. E mudou pra melhor, então realmente foi um ano muito diferente na minha vida".
Nas redes sociais, ao verem a declaração de Eliana de que seu programa estava indo muito bem no SBT, internautas especularam o real motivo que levou a apresentadora a mudar de emissora.
"Eliana de fato não aguentava mais a Patricia Abravanel e as outras filhas do Silvio Santos", disparou uma fã. "As filhas do Silvio Santos tanto fizeram que tiraram a Eliana do SBT", concordou mais uma. "Não é pra menos, assim que Eliana saiu a filha do Silvio Santos já começou a tripudiar dela", disparou outro, citando Daniela Beyruti, que neste domingo (30) compartilhou uma notícia afirmando que o programa de Celso Portiolli deu mais audiência que o de Eliana.
Para Eliana, chegar aos 51 anos é sinônimo de orgulho e agradecimento: "Estar viva é a coisa mais importante. Quando eu falo em envelhecer, eu falo muito em viver, em poder ver meus filhos crescendo".
Muito emocionada, a apresentadora falou também sobre a morte do pai. "Eu vivenciei a passagem do meu pai muito recentemente. Ele veio morar comigo, ficava aqui onde a gente está. Pra mim, envelhecer é coisa boa", afirmou, com lágrimas nos olhos.
E vibrou esta nova etapa de sua carreira: "Transição profissional aos 50 anos, que coisa bonita! É lindo de ver, de sentir e vivenciar".