Grávida pela primeira vez e recebendo cuidados paliativos em diagnóstico de câncer,Isabel Veloso acalmou os seguidores após apresentar um leve descolamento da placenta e infecção urinária. Casada com Lucas Borba desde abril, a influencer vem sendo alvo de ataques por internautas que desconfiam do seu estado de saúde e por outros que condenam sua gravidez.
"Eu estou bem, só estava com muita dor e a minha infecção estava bem alta, me incomodando muito. E infecção urinária é muito perigoso para gestante. Como estava com muita dor, cólica, dor no colo do útero, desconforto, fiquei com medo de ser algo com o bebê. Já estou tratando a infecção urinária", relatou, em seu Instagram, Isabel, diagnosticada com câncer em 2022 e que viu a volta da doença após remissão em 2023.
A paranaense contou ter iniciado o tratamento com antibiótico dias antes de gravar o vídeo para seu Stories. "Durante o ultrassom, o médico contou que tinha um leve, o início de um deslocamento da placenta, mas que estava tudo bem e que ela ia colar de novo. Não foi nada grave, e o bebê está bem, saudável", frisou a influencer, cuja médica chegou a causar polêmica ao afastar "estado terminal" dela.
Durante entrevista a podcast em maio, Isabel contou ter deixado de lado o plano de se formar na faculdade por conta de um linfoma. "O meu sonho era ser médica, fazia faculdade de Psicologia, mas não passei. Minha segunda opção era Psicologia, mas meu sonho sempre foi Medicina, sempre fui fascinada", contou a jovem, que quase morreu em cirurgia
"Eu abri mão de um sonho, seis anos de faculdade. Tenho condições de fazer? Não. Nem de tempo e nem físicas. Apesar de tudo isso não posso ficar me remoendo o tempo todo. Tenho que viver! Não posso deixar de viver porque sei que meu destino está traçado de uma maneira com a morte muito cedo", frisou ela, que admitiu ter pedido pela própria morte.