Na reta final de 'Alma Gêmea ', Ciro (Michel Bercovitch) passará por uma situação difícil. O motorista de Agnes (Elizabeth Savalla) será baleado por Ivan (Thiago Luciano) a mando de Cristina (Flávia Alessandra ).
Tudo começará no momento em que o homem revirar o quarto de Guto (Alexandre Barillari) para encontrar provas sobre seus crimes. A mando da vilã, Ivan irá atrás do rapaz e o verá justamente mexendo nas coisas do vilão. Sorrateiramente, Ivan entrará no quarto e atirará no rapaz, que desmaiará na hora. Para fugir de qualquer suspeita, Ivan limpará os vestígios da arma e a colocará no chão ao lado do corpo.
Em seguida, ele dirá para Cristina e Débora (Ana Lucia Torre ) que o motorista não morreu. Agilmente, Débora telefonará para a polícia e fará uma denúncia anônima. Quem sofrerá as consequências será Guto, que chegará ao local se será surpreendido por policiais que o prenderão em flagrante.
"Recebemos uma denúncia. Alguém ouviu o tiro", responderá o delegado. "Ele enrolou o homem no lençol", dirá um dos guardas. "Espera, eu não sei quem é esse homem e nem o que ele estava fazendo aqui", garantirá Guto. "Certamente também não saberá explicar essa arma que está em suas mãos. Já ouvi essa conversa, você está preso", concluirá o delegado. A partir disso, Guto ficará ainda mais irritado com Cristina e decidirá se vingar da vilã.
Nas cenas finais da novela de Walcyr Carrasco, Ciro ficará ao lado de Agnes (Elizabeth Savalla), por quem sempre esteve apaixonado. Por muito tempo, a socialite se manteve longe do funcionário para evitar comentários, mas ao longo da trama ela se entregará ao seu amado, tornando-se esposa dele no desfecho da história.