Jade Barbosa realizou mais uma cerimônia de casamento para firmar o compromisso com Leandro Fontanesi. Dessa vez, o festejo aconteceu em Verona, na Itália. Na lista de convidados, estavam as companheiras da vitória do bronze nas Olimpíadas de 2024, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, o técnico Francisco Porath Neto e os ginastas Daiane dos Santos e Arthur Nory.
Dois ícones da ginástica, no entanto, ficaram de fora da celebração: Daniele e Diego Hypólito. E o medalhista olímpico de 2016 fez questão de manifestar seu descontentamento nas redes sociais.
Diego publicou uma foto de Jade e Daniele ainda bem jovens, provavelmente, do tempo em que treinavam juntas no Flamengo. "Saudade de quando o amor não era só conveniente", ele legendou. Minutos depois, a postagem foi apagada.
Na rede social Bluesky, Diego foi bombardeado de críticas. "Quem aguenta esse chato?", provocou um usuário. "Que mico", debochou um perfil. "Ele acha que ainda tá na adolescência?", cutucou uma página. "Gostaria muito de Diego Hypólito no 'BBB' porque acho que ele entregaria muito. Claramente ele é meio rancoroso", escreveu um usuário. "Daniele sempre foi um amor de pessoa, e não gosta de confusão, deve ter ficado super triste por não ter sido convidada e o irmão tomou as dores. Super normal", defendeu um fã.
Polêmicas à parte, Diego cobriu ao vivo na TV Globo o momento histórico em que Rebeca, Flávia, Jade, Júlia e Lorrane garantiram medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris. Mesmo com diversos pódios em modalidades individuais, a ginástica brasileira ainda não havia conquistado uma medalha olímpica na final por equipes.
Com lágrimas nos olhos, Diego emocionou o Brasil ao destacar o empenho das ginastas brasileiras. "A Julia muito jovem ser medalhista. A Jade que treinou tantos anos para essa medalha. Precursora, treinou junto de mim, da Daiane, de tantos atletas que vieram na frente. Ver que elas conseguiram na força, na união. Você, Daiane [dos Santos], foi a primeira campeã do mundo e faz inspirar novos frutos. Ver que somos representados por meninas grandiosas faz a gente ter esperança. A gente tem que levantar mais a nossa bandeira, essas meninas trabalharam muito duro", comentou.