Em 1999, esse músico de rock progressivo era uma das crianças mais engraçadas da Globo. Reconhece?
Publicado em 29 de maio de 2024 20:42
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Lucas Hornos hoje é vocalista de uma banda de metal, mas em 1999, interpretou personagem hilário em 'Sai de Baixo'. Lembra dele?
Veja + após o anúncio

Lucas Hornos tem 33 anos e atualmente é vocalista da banda de metal 'Qohelet', com mais três integrantes. O músico usa bigode, barbicha e cabelos longos, mas há 24 anos, ele era completamente diferente! E se eu te dissesse que o artista 'underground' era um dos personagens mais engraçados da sitcom brasileira 'Sai de Baixo', de Miguel Falabella - que evita falar da vida íntima -? Lembra do Caquinho? Pois é!

Lucas interpretou filho de Miguel Falabella em 'Sai de Baixo'

Exibida pela TV Globo entre 1996 e 2002, 'Sai de Baixo' foi (e é até hoje!) um dos programas de humor de maior sucesso na história da televisão brasileira! Com um elenco de peso, incluindo Marisa Orth - que revelou culpa na maternidade - Aracy Balabanian,LuísGustavo - que morreu de câncer aos 87 anos -, Tom Cavalcante e Claudia Jimenez, a série era centrada nas trapalhadas de uma família disfuncional que vivia em um apartamento no bairro nobre de Arouche, em São Paulo.

Na 4ª temporada, o filho dos personagens Caco Antibes (Miguel Falabella) e Magda Salão Antibes (Marisa Orth) foi apresentado ao público. Com apenas 9 anos, Caquinho chegou somando no conteúdo humorístico e exagerado da produção, conquistando o público brasileiro com seu carisma e 'sacadas' rápidas para uma criança!

Veja + após o anúncio

"As gravações eram sempre muito divertidas. Todo o elenco cuidava muito bem de mim, eles amaram a ideia de ter uma criança no set. Eu era o 'sobrinho' de todo mundo lá. O Miguel e a Marisa me tratavam como filho mesmo, me ensinaram muito sobre improviso e tudo mais", contou ele ao Purepeople.

Embora tenha ganhado bastante notoriedade no seriado pensado por Falabella, Lucas começou ainda mais cedo nas telinhas! Aos 5 anos, por exemplo, ele já fazia comerciais e chegou a participar de um videoclipe da banda 'Capital Inicial'. Depois de 'Sai de Baixo', ele fez 'A Turma do Didi' (2000) e a série '9mm: São Paulo' (2008), seu último trabalho na televisão.

'Caquinho' segue no mundo das artes

Contudo, em entrevista à UOL, Lucas deixou claro nunca ter parado oficialmente com as produções televisivas. "Nunca parei minha carreira, mas nunca tive pressa também. Gosto de descobrir coisas. Faço televisão por amor e não gosto de fazer qualquer coisa. Já vi amigos meus aceitando qualquer trabalho e depois se ferrando na carreira. Acredito que meu trabalho tenha que ser usado como transformação e a televisão tem um papel fundamental nisso", explicou ele na época.

Veja + após o anúncio

Hoje, ele está bastante conectado ao universo da música, sendo vocalista de uma banda de metal. Questionado se na rua, as pessoas ainda o reconhecem como Caquinho, ele respondeu: "Não é mais tão comum. Isso já faz muito tempo e mudei um pouco. Pelo menos, eu acho. O pessoal mais velho ainda associa meu rosto ao personagem".

Lucas fez parte do elenco de 'Sai de Baixo' por apenas um ano, já que o juizado de menores pressionou a produção por ele ser uma criança trabalhando em um ambiente voltado ao público maior de 16. "Eles não consideraram o quanto aquilo contribuía positivamente pra mim, nem mesmo o quão bem cuidado e respeitado eu era lá dentro", lembrou ele, que também lamentou o fato de não ter mais contato com ninguém da obra. "Seria muito divertido atuar com o pessoal de novo", confessou. Fofo!

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana