O carnaval 2025 é só daqui a seis meses, março, mas o clima de folia já começou. As 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se reuniram nesta sexta-feira (30) para lançarem oficialmente seus enredos para o ano que vem, quando as agremiações de maneira inédita vão desfilar em três dias (veja mais abaixo). A Globo, por sua vez, terá o retorno da equipe de jornalismo após ser bombardeada este ano.
Realizado na Cidade do Samba, o evento pré-carnaval, o segundo da agenda, o primeiro foi o sorteio da ordem dos desfiles, reuniu um time de famosos. E as rainhas de bateria capricharam nos looks. À frente dos ritmistas da Vila Isabel desde 2022, Sabrina Sato foi o maior destaque com um look preto e transparente que deixou à mostra o bumbum torneado - as fotos você vê na galeria.
A peça com recortes e decotes ganhou a companhia de óculos escuros e uma espécie de capacete prateado e vazado. Essa foi mais uma produção ousada e bem criativa da apresentadora, destaque do Baile do BB.
Além de Sabrina, outras famosas também passaram pela Cidade do Samba e prestigiaram a "Noite dos Enredos". Rainha da Grande Rio, onde neste ano usou uma aclamada fantasia de onça, Paolla Oliveira combinou saia prata cheia de brilhos e fenda frontal com camiseta branca - 2025 será o quinto ano seguido da atriz à frente da bateria da tricolor.
Destaque da Beija-Flor e noiva de Gabriel David, presidente da Liesa, Giovanna Lancellotti "seguiu" Sabrina Sato e escolheu a transparência para seu look, usando um hot pants. Rainha de bateria da Estácio de Sá para o carnaval 2025 - a escola está no grupo de acesso, Tati Minerato elegeu um vestido curto com decote generoso.
A transparência surgiu ainda no look curtinho da "Mulher Melão", que escapou de afogamento em praia neste ano. Fabíola de Andrade foi outra famosa a curtir o evento.
Pela primeira vez, os desfiles terão três dias e cada escola, 1h30 para cruzar a Sapucaí. A festa será, no mínimo, entre 22h e 4h. A ordem: Unidos de Padre Miguel, Imperatriz, Viradouro e Mangueira (domingo), Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel (segunda), Mocidade, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela (terça).