Barraco bom! Juiz 'ladrão' é suspenso das Olimpíadas de Paris 2024 após denúncia de Pedro Scooby; aos detalhes
Publicado em 1 de agosto de 2024 17:39
Por Paola Zanon | Colaboradora
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens por entretenimento e esporte. Ama reality shows, novelas e celebridades
Após Pedro Scooby denunciar um juiz australiano que poderia prejudicar Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris 2024, o oficial foi suspenso pelo Comitê Olímpico Internacional
Veja + após o anúncio

Após fazer uma denúncia através de suas redes sociais, Pedro Scooby conseguiu chamar a atenção da Associação Internacional de Surfe (ISA), que decidiu suspender o juiz de surfe Ben Lowe das Olimpíadas de Paris 2024.

O marido de Cínthia Dicker - modelo que foi alvo de críticas recentemente - expôs uma foto em que o árbitro aparece ao lado do surfista Ethan Ewing, que poderá enfrentar Gabriel Medina ou João Chianca em uma eventual semifinal olímpica, e de seu técnico, Bede Durbidge. A imagem em questão é recente, tendo sido publicada na última segunda-feira (29/07) por uma pessoa que não foi identificada.

Veja o que diz o comunicado oficial da Associação Internacional de Surfe

Na decisão, a entidade do surfe afirmou que considera inapropriada a interação de um árbitro com um atleta que será julgado por ele e, "para proteger a integridade e a justiça da competição", decidiu removê-lo do quadro de julgadores olímpicos.

Veja + após o anúncio

"A ISA está ciente de uma foto circulando nas redes sociais em que um dos juízes de surfe das Olimpíadas, australiano, é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e seu treinador. É inapropriado para um juiz interagir dessa forma com um atleta e sua equipe", justifica a ISA, em sua carta oficial com a decisão.

A associação, no entanto, fez questão de frisar que a foto é o único motivo da suspensão e que confia plenamente nos julgamentos que Lowe fez até as quartas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris, de onde Rebeca saiu com mais uma medalha nesta quinta-feira (01).

Juiz já teria prejudicado Medina

De acordo com Scooby, esse mesmo juiz já teria prejudicado Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Por esse motivo, a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) chegou até a enviar uma carta à ISA relatando preocupação com a integridade do julgamento na competição olímpica.

Veja + após o anúncio

O ex-BBB, cuja ajuda à tragédia do Sul do Brasil rendeu elogios na web, lembrou que foi Ben Lowe que julgou a polêmica semifinal entre o ex-marido de Yasmin Brunet e o japonês Kanoa Igarashi. O brasileiro estava vencendo por 16.77 pontos, até que o adversário pegou uma onda e subiu sua nota para 17.00, se classificando para a final.

Até mesmo Luana Piovani, ex-mulher de Pedro, compartilhou a denúncia dele em seu próprio perfil nas redes sociais.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana