Clara Monekepassou por apuros em sua viagem de final de ano para a Nigéria e dividiu a apreensão com os fãs no seu Instagram neste sábado (21). Protagonista da novela "Dona de Mim" (próxima trama das sete), a atriz relatou quase ter sido presa. Em setembro, Paolla Oliveira passou por situação semelhante ao perder o passaporte.
A Kate da novela "Vai na Fé" (2023) escolheu o país africano para passar as festas de final de ano ao lado da família, porém não contava com tais imprevistos. "Gente, atualizações. Eu não consegui postar nada ontem, porque a internet aqui é muito difícil. O meu chip é para o mundo todo, mas a internet aqui é muito oscilada. Eu vou ter que fazer um especial para contar como foi a viagem", iniciou a global, cujo salário quintuplicou após aquela trama das sete.
Na rede social, Clara não explicou porém o motivo de sua quase detenção. "Foram muitas emoções mesmo. Tipo assim, de eu chorar quase sendo presa, discutindo com os outros em inglês sem saber falar inglês... Com o Exército lá na África do Sul. Chorei, corri, mas conseguimos chegar", completou a artista que defendeu Amaury Lorenzo após ameaças de morte por vitória no "Melhores do Ano 2023".
Envolvida em polêmica no passado ao rotular Anitta de "racista", a atriz contou ainda ter dormido em Lagos, cidade do sudoeste nigeriano. Namorada de Breno Ferreira, a atriz conseguiu há pouco ao lado da família a cidadania nigeriana.
+ Clara Moneke avaliou protagonismo negro em novelas: 'Enxergo com atraso'
Já em relação à próxima novela, também de autoria de Rosane Svartman (assim como "Totalmente Demais" - 2015/2016 - e "Bom Sucesso" - 2019/2020), Clara vai contracenar com Juan Paiva e Felipe Simas e dará vida à babá Leona, descrita como "incompetente" e "sem-noção".