11 de setembro: Globo acaba com fic e revela qual programa foi interrompido com plantão para noticiar atentado às Torres Gêmeas
Publicado em 11 de setembro de 2024 17:30
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
O portal G1 voltou no tempo e desmentiu a fic sobre a programação que foi interrompida para exibir o Plantão Globo do atentado às Torres Gêmeas. Na época, muitos viralizaram que estava passando Dragon Ball, mas não era!
Veja + após o anúncio

Uma antiga fic envolvendo a TV Globo e o ataque de 11 de setembro voltou a viralizar nas redes sociais. Mas afinal, o que estava passando na emissora quando o "Plantão da Globo" interrompeu a programação para notificar o maior ataque terrorista já registrado pelos Estados Unidos e que deixou quase 3 mil mortos?

Globo não transmitia 'Dragon Ball Z' na hora do ataque às Torres Gêmeas

O ataque às Torres Gêmeas aconteceu em 2001 e, na época, muitos acreditaram que a cobertura interrompeu a exibição de um importante episódio de "Dragon Ball Z", mas a Globo afirma que se quer chegou transmitir o desenho naquele dia. Quem acompanhava a programação esperava assistir ao "Bambuluá" programa comandado por Angélica que concentrava os conteúdos infantis com mais de três horas de duração.

Na atração, as crianças assistiam diversos desenhos e até a TV Globinho, que muitos pedem para retornar nas manhãs da emissora. Outras atrações era Mickey, Garrafinha e o próprio Dragon Ball Z, originando a fake news que segue firme até hoje. Segundo os relatórios do acervo da emissora, no momento da primeira interrupção, por volta das 9h50, estava passando "As Aventuras de Mickey e Donald".

Veja + após o anúncio
Carlos Nascimento relembra dia 'histórico' como âncora do JH

Na época, o âncora Carlos Nascimento foi o responsável por tocar a cobertura ao vivo do 11 de setembro, mas apenas meses depois ele desabafou sobre o dia "histórico, como poucos outros vividos na humanidade".

"O dia em que a irracionalidade e barbárie venceram, mas deixaram em cada um de nós que não é esse o caminho para se conquistar coisa alguma. Eu achei que um pequeno avião tinha batido num prédio, só isso. Quem naquela altura imaginaria que um Boeing tinha sido lançado contra um dos edifícios mais famosos do mundo?", explicou o âncora, sobre o início do plantão.

Carlos Nascimento seguiu: "Quando o segundo avião bateu, a primeira torre encobria a segunda e não ficou claro que era um novo choque. Mas, segundos depois, nós não tínhamos mais dúvidas. Era uma outra explosão e o World Trade Center só podia estar sendo alvo de um ataque terrorista. Aliás, nós chegamos a essa conclusão antes da CNN [americana]. [...] Na queda da segunda torre, nós narramos em cima, exatamente no momento em que aconteceu".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana