Na manhã desta sexta-feira (09/08), Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, de onde Bruninho saiu com fama de pé frio, ao conquistar o segundo lugar na final da canoagem de velocidade.
O atleta, que não conseguiu subir no pódio ao disputar a canoagem em dupla com Jacky Godmann na última quinta-feira (08/08), também havia se classificado para a final de canoagem individual de 1000 metros e deu uma arrancada emocionante na reta final, saindo da quinta para a segunda colocação.
Durante a premiação da modalidade, o brasileiro surpreendeu na hora de subir ao pódio; ele fez um sinal de 'kamehameha', da animação 'Dragon Ball' - cujo criador faleceu em março deste ano -, antes de escalar o degrau.
Depois de receber a medalha e tirar as fotos oficiais ao lado de Martin Fuska e Serghei Tarnovschi, que levaram ouro e bronze, respectivamente, Isaquias explicou que a comemoração foi uma homenagem ao seu filho.
"Meu filho me pediu pra fazer o 'kamehameha' e eu disse: 'tá bom, vou ter que fazer porque ele pediu'. A gente assiste muito 'Dragon Ball' juntos e fiquei muito feliz de subir no pódio mais uma vez", disse ele.
Essa é a quinta medalha olímpica de Isaquias na canoagem; na atual edição dos Jogos Olímpicos, essa foi a 16ª medalha do Brasil.
Nascido em 2017, Sebastian Queiroz, filho de Isaquias, recebeu esse nome em homenagem ao alemão Sebastian Brendel, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro um ano antes.
O atleta europeu acabou desbancando o brasileiro, que era favorito absoluto na canoagem. Isaquias, no entanto, não quis saber de guardar mágoa e ainda considera Brendel um grande ídolo.