A novela "Tieta" (1989) vai ocupar o lugar de "Alma Gêmea", grande sucesso do "Vale a Pena Ver de Novo" da emissora do "Plim-plim", a partir do próximo dia 02 (dezembro). O folhetim de Walcyr Carrasco, no entanto, terá seu último capítulo exibido no dia 06 de dezembro.
Assim como aconteceu na reprise de 1994, para esta nova reapresentação, a abertura sofrerá alguns cortes e edições, para que as cenas de nudez não apareçam de forma explícita: "Como outras reprises, a novela pode apresentar adaptações (edições ou ajustes) em seu conteúdo para se adequar ao horário de exibição.", informou a assessoria da TV Globo ao Splah Uol.
No entanto, não foram só edições e mudanças na abertura das cenas que aconteceram. A novela, original dos anos 1980, quando foi adaptada para a reprise de 1994, passou por algumas modificações, como mencionado acima.
Dessa forma, alguns equívocos na vinheta de abertura também passaram despercebidos. Nesta semana, a Coluna Play, do Jornal O Globo, publicou um vídeo nas redes sociais com a vinheta da novela (edição de 1994), para o público conferir.
Logo, a atriz Lilia Cabral, atriz veterana da emissora (está desde 1984 na Globo), comentou na publicação, e mencionou que a grafia de seu nome estava equivocada: "(Risos) e o meu nome LILIAN Cabral!!!! E eu já estava na tv fazia 10 anos!", disse a artista.
Na trama, Cabral interpretou a personagem de Amorzinho, uma jovem que vive sob o comando religioso de Perpétua (Joana Fomm) - vale ressaltar que esta personagem esconde um mistério -, e chega a se revoltar com algumas imposições.
Além do nome de Lilia, outra atriz que também sofreu alteração no nome, para a vinheta de 1994, foi o de Ana Lucia Torre (a falecida Débora, mãe de Cristina de "Alma Gêmea"). Na vinheta, foi escrito "Ana Lucia Torres".
A estrela Miriam Pires também teve uma pequena modificação: seu nome foi finalizado com a letra N ao final: "Mirian".
E aí, já está preparado para esse novelão de sucesso que está vindo por aí? Confesso que por aqui, o PurePeople já está ansioso!